domingo, 12 de julho de 2009

Cine Comentário - 'A Era do Gelo 3'


Carlos Saldanha se superou e mostra porquê é o cineasta brasileiro mais rentável de Hollywood. Após apresentar em 2006 um 'A Era do Gelo 2' muito bom, ele mostra que continuações podem ser melhores do que os filmes anteriores. 'A Era do Gelo 3' é o melhor da trilogia.

Sempre com um roteiro inteligente e abordando a saga de vida dos personagens pré-históricos, o terceiro filme se baseia bastante na qustão familiar. Os mamutes Manny e Ellie estão prestes a ter um bebê e constituirão uma família em que Diego e Sid não se vêem. Sid, por sua vez, tem a experiência de ser "mãe" de um trio de dinossauros, que logo são tirados do seu poder.

Scrat, novamente, dá um show à parte e se destaca no filme. Agora com sua parceira de tapas e beijos, Scratte.

O roteiro é o mais engraçado dos três e inclui uma série de novos personagens que brilham entre os já conhecidos do público, entre eles Scratte e Buck - este é o herói louco do filme que arranca gargalhadas do público.

Os efeitos visuais não ficam atrás, cada cena é pensada em seus mínimos detalhes nos mostrando uma era glacial bem mais real que nos filmes anteriores. A expressão dos personagens também está excelente.

Já deixando o filme de Michael Bay, 'Transformers - A Vingança dos Derrotados' para trás, 'A Era do Gelo 3' vem arrecadando milhões por onde passa. Foi a maior abertura do ano aqui no Brasil. Agora só falta ser indicado ao Oscar 2010 na categoria de melhor animação. O que dificilmente acontecerá por não se tratar de um filme da Disney/Pixar. Seria legal ver ele concorrer com 'UP - Altas Aventuras'.

DESTAQUE: Para as interpretações vocais dos brasileiros Diogo Vilela, Tadeu Melo, Márcio Garcia e Cláudia Gimenez (na versão dublada).

Parabéns, Saldanha! Orgulho do Brasil!

Por Maurício Lídio

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho