sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O que assistir na SEXTA-FEIRA 13?

Hoje é sexta-feira 13. E nada melhor do que entrar no “clima sinistro” e aproveitar a noite com um filme bem horripilante, do jeitinho que a data pede. Veja abaixo uma lista de bons filmes de terror para hoje!

"O Chamado": A assustadora Samara estampou as telonas dos cinemas em 2002 com o filme de Gore Verbinski. Rachel Keller, uma jornalista que decide investigar a morte de sua sobrinha, acaba se envolvendo com o mistério de uma fita de vídeo amaldiçoada. A atriz Naomi Watts vive a repórter tanto no primeiro longa como na sequência, em 2005.

"O Exorcista": A produção de William Friedkin, de 1973, levou o Oscar de Roteiro Adaptado e Som, além de ser o único filme de terror indicado ao Melhor Filme. A história é sobre uma jovem que é possuída e precisa ser exorcizada por um padre especialista no assunto. Uma curiosidade: durante as filmagens, oito pessoas da produção morreram de forma estranha. Sinistro.

"O Bebê de Rosemary": Roman Polanski foi o responsável pela direção do clássico de terror de 1968. A história sombria e demoníaca narra o drama de Rosemary, uma mulher que, ao engravidar, descobre que seus vizinhos são membros de uma seita de bruxos que quer que ela dê à luz o filho das Trevas. E o pior: o marido de Rosemary também está metido na seita.

"Freddy VS Jason": Outro filme para se curtir na sexta-feira 13 é este novato, de 2003. Os dois personagens mais famosos do terror se encontram para uma luta em Elm Street. Após quatro anos descansando no inferno, Freddy se sente esquecido pelos habitantes de Springwood. Ele decide, então, ressuscitar Jason Voorhee para assustar a cidade e, assim, se fortalecer de novo.





"Os Pássaros": Aves que atacam moradores de uma vila isolada sem nenhum motivo aparente, apenas a pura revolta da natureza. Assim, o filme não tem nada de terror, mas Alfred Hitchcock é o diretor do longa, e isso faz toda a diferença. Um dos maiores mestres do cinema mostra o horror na face dos protagonistas 'Tippi' Hedren (Melanie Daniels) e Rod Taylor (Mitch Brenner). Vale conferir o clássico.

"O Albergue": O filme traz a assinatura de Quentin Tarantino como produtor executivo e conta a história de dois amigos que viajam para a Europa em busca de um lugar único, onde as mulheres fazem sexo com qualquer estrangeiro. Mas a vida não é só farra para esses dois. Eles descobrem que coisas sinistras acontecem naquele lugar. Assustador...

"Jogos Mortais": O game horripilante já ganhou cinco sequências e todas arrasaram nas bilheterias mundiais. As histórias são basicamente as mesmas: um serial killer lunático escolhe algumas pessoas para participar de um jogo de gato e rato, em que a única saída para sair vivo é matando o concorrente.

"Hannibal": Dr. Lecter esteve presente nos sonhos de milhares de pessoas em 2001. Anthony Hopkins dá vida ao frio canibal no filme sequência de "O Silêncio dos Inocentes". O lunático enganou as autoridades durante vários anos e agora está de volta aos Estados Unidos, onde procura a gente Clarice. O que Lecter não sabe é que um antigo paciente desfigurado por ele planeja se vingar.




"Psicose": O clássico dos anos 1960, de Alfred Hitchcock, é considerado por muitos críticos como a melhor obra-prima do diretor. A trama traz a história horripilante de Marion, uma mulher que passa a noite em um motel de beira de estrada, mas ela não sabe as surpresas que o local guarda. Uma das cenas mais famosas é a da faca no banheiro.

"O Grito": Sarah Michelle Gellar é a protagonista desse terror que envolve maldições, espíritos e, claro, morte. A atriz vive uma enfermeira que, ao entrar em uma casa, é exposta a uma maldição sobrenatural, que acontece ao espírito de uma pessoa que é morta durante um momento de ódio. A moça tentará com todas suas forças desvendar esse mistério, antes que outra pessoa sofra.





Fonte: MSN Entretenimento


Leia Mais…

Seja um jogador do 'Street Fighter IV'

A Capcom inaugurou um divertido site viral de Street Fighter IV. No endereço abaixo é possível colocar sua própria imagem no corpo de um jogador da série e ver-se em movimento, em um clipe de luta! É possível também colocar o rosto de outra pessoa como oponente. Para se divertir clique aqui e faça já o seu!



O game será lançado em 17 de fevereiro lá fora e em 3 de março por aqui. Compre nos links abaixo:


Fonte: Omelete

Leia Mais…

E os piores casais do cinema?

O site I'm Not Obsessed fez uma pesquisa e listou os piores casais do cinema (na opinião DELES).

Os grandes "vencedores" foram Natalie Portman e Hayden Christensen, que realmente foram massacrados pela crítica como o casal sem sal de 'Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones'.


Em segundo ficou o sem graça casal de 'O Código Da Vinci', Tom Hanks e Audrey Tautou.


E parece que eles não são fã de Brad Pitt. Se na lista do Fandango o ótimo ator aparece em segundo lugar como melhor casal, nesta ele "ganha" duas vezes, como pior par com Cate Blanchett ('O Curioso Caso de Benjamin Button') e Angelina Jolie (Sr. & Sra. Smith). Essa foi injusta...


Confira a lista:

1. Natalie Portman e Hayden Christensen - Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones
2. Tom Hanks e Audrey Tautou - O Código Da Vinci
3. Brad Pitt e Cate Blanchett - O Curioso Caso de Benjamin Button
4. Pierce Brosnan e Linda Hamilton - O Inferno de Dante
5. Ralph Fiennes e Jennifer Lopez - Encontro de Amor
6. Andy Garcia e Sofia Coppola - O Poderoso Chefão 3
7. Brad Pitt e Angelina Jolie - Sr. e Sra. Smith
8. Jennifer Connelly e Jared Leto - Requiém Para Um Sonho
9. Madonna e Sean Penn - Surpresa de Shanghai
10. Ed Norton e Liv Tyler - O Incrível Hulk
11. Will Farrell e Nicole Kidman - A Feiticeira
12. Ben Affleck e Kate Beckinsale - Pearl Harbor
13. Madonna e Adriano Giannini - Destino Insólito
14. Adam Sandler e Kevin James - Eu os Declaro Marido e... Larry!
15. Anne Heche e Harrison Ford - Seis Dias, Sete Noites
16. Ashton Kutcher e Cameron Diaz - Jogo de Amor em Las Vegas
17. Tom Hanks e Meg Ryan - Mensagem Para Você
18. Jennifer Lopez e Ben Affleck - Contato de Risco
19. Katie Holmes e Christian Bale - Batman Begins
20. Mark Wahlberg e Zoey Deschanel - Fim dos Tempos


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Site Fandango elege melhores casais do cinema

O Dia dos Namorados nos EUA está chegando, e para comemorar o dia 14 de fevereiro, o Fandango criou uma pesquisa entre seus visitrantes para eleger os casais com maior química nas telas.

Os vencedores foram Ryan Gosling e Rachel McAdams no belo romance 'Diário de Uma Paixão', de 2004. O casal também teve um relacionamento na vida real após o filme.


Angelina Jolie e Brad Pitt, que também se juntaram após contracenar em 'Sr. e Sra. Smith', de 2005, ficaram em segundo lugar.


Confira a lista:

1. Ryan Gosling e Rachel McAdams - Diário de Uma Paixão
2. Angelina Jolie e Brad Pitt - Sr. e Sra. Smith
3. Richard Gere e Julia Roberts - Uma Linda Mulher
4. Patrick Swayze e Jennifer Grey - Dirty Dancing
5. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet - Titanic
6. Patrick Swayze e Demi Moore - Ghost
7. Robert Pattinson e Kristen Stewart - Crepúsculo
8. Heath Ledger e Jake Gyllenhaal - O Segredo de Brokeback Mountain


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MinC lança edital para novos núcleos de exibição


Foi lançado nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, o edital para a seleção de 100 Cines + Cultura, núcleos de exibição não-comercial localizados prioritariamente em periferias e municípios com baixo IDH. O edital prevê oficinas de capacitação e a distribuição de equipamentos de projeção digital (incluindo uma câmera MiniDV) e de obras do acervo da Programadora Brasil.


O ministro Juca Ferreira anunciou o edital e fez a apresentação do Programa + Cultura, do qual este faz parte, no Distrito Federal. Simultaneamente, serão inaugurados, em cinco estados, sete dos 82 pontos contemplados pelo edital Pontos de Difusão Digital de 2006 e capacitados pelo programa Cine + Cultura no segundo semestre de 2008. Com o objetivo de democratizar e regionalizar a difusão do audiovisual, o Cine + Cultura possibilitará ainda a contabilização de público de sessões não comerciais em todo o território nacional – em escolas, espaços culturais, cineclubes, na rede SESC e em mostras e festivais – por meio de um site com um banco de dados.


Mais informações em:


Fonte: Filme B

Leia Mais…

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Oscar só pra quem pode


Segundo a coluna Outro Canal do jornal Folha de São Paulo, a Globo optou por não transmitir o Oscar, que acontece no domingo de Carnaval. A emissora exibirá apenas alguns momentos dos principais prêmios.


Dos cinco indicados a melhor filme, somente Benjamin Button, da Warner, já estreou por aqui. Os outros entram em cartaz nas próximas semanas: 6 de fevereiro (O leitor, pela Imagem; e Milk, pela Universal), 20 de fevereiro (Frost/Nixon, pela Universal) e 6 de março (Quem quer ser um milionário?, pela Europa). A festa do Oscar acontece na noite de 22 de fevereiro, domingo de Carnaval.


Opinião: A Rede Globo devia "largar o osso" e ceder a exibição do Oscar para outro canal que o faça. É uma injustiça para com aqueles que não tem TV paga para assistir a premiação máxima do cinema (a transmissão acontecerá somente no canal pago TNT). E o pior de tudo, exibirá apenas os melhores momentos porque estará exibindo o Carnaval. Tudo bem que o Carnaval do Brasil é o maior do mundo, é uma coisa maravilhosa, blá blá blá... Mas a Globo deu mais uma mancada e feia.


Fonte: Cinepop


Leia Mais…

BrasilCine 2009 tem inscrições abertas

O BrasilCine é uma mostra de filmes brasileiros que acontece nas cidades de Estocolmo e Gotemburgo na Suécia no mês de outubro. Em 2009, o Brasil Cine será introduzido também na terceira maior cidade da Suécia, Malmö e na cidade de Kalmar. Durante a mostra acontecem seminários e palestras, ministrados por convidados vindos do Brasil, sobre assuntos abordados nos filmes.


As inscrições para o BrasilCine 2009 estarão abertas durante o período de 12 de janeiro a 31 de março de 2009. Todos os gêneros, curtas, médias e longas são aceitos. As inscrições serão feitas com o envio, para o endereço listado abaixo, de uma cópia do filme em dvd no formato PAL e um breve documento com características do filme, apresentação do diretor, sinopse duração, ano de produção e formato filmado. As cópias enviadas deverão ter legendas em inglês ou sueco.


A seleção final será apresentada no dia 30 de junho de 2009. A inscrição é gratuita e, caso o filme seja selecionado, a mostra é responsável pelo transporte da cópia, Brasil-Suécia-Brasil. As datas preliminares para o Brasil Cine 2009 são 25-27 setembro em Malmö, 2-4 de outubro em Estocolmo, 9-11 de outubro em Gotemburgo e 16-17 de outubro em Kalmar. Só serão aceitos filmes produzidos no Brasil e as cópias enviadas para a inscrição não serão devolvidas e sim permanecerão nos arquivos do BrasilCine para uma possível parceria.


As inscrições seräo aceitas no endereço abaixo:
Erika Vidal Bäckman
Uddvägen 14/204
13155 Stockholm
Sweden
Erika Vidal Bäckman
Tel: +46704020233
erika.backman@brasilcine.se


Fonte: Dimas

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho