sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mais um trailer de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'

'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' ganhou um novo trailer, voltado para o mercado internacional.


Em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe', Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora.


O filme estreia em 17 de julho.






Fonte:
Cinepop

Leia Mais…

quarta-feira, 8 de abril de 2009

As melhores frases do cinema


Quando assistimos a um filme, na maioria das vezes clássicos, sempre ficamos "viajando" em uma frase ou outra de efeito que um personagem do filme falou. Estas frases são postas em uma lista das 30 melhores de todos os tempos do cinema, publicada na seção "Pipoqueiros" da rede de sites AOE.

Confira alguns dos filmes citados:

- "Keep your friends close, but your enemies closer"
Poderoso Chefão 2 (The Godfather 2)
Tradução: Mantenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda.

-
"Hasta la vista, baby"
Exterminador do Futuro 2 (Terminator 2)

- "E.T. phone home"
E.T.
Tradução: E.T. Telefone Casa

- "Mrs. Robinson, you’re trying to seduce me. Aren’t you?"
A primeira noite de um homem (The Graduate)
Tradução: Senhora Robinson, você está tentando me seduzir. Não está?

- "
Why so serious ?"
Batman - O Cavaleiro das Travas (The Dark Knight)
Tradução: Porque tão sério?

- "Oh, no, it wasn’t the airplanes. It was Beauty killed the Beast"
King Kong
Tradução: Não. Não foram os aviões. Foi a Bela que matou a Fera.

Entre várias outras frases que marcaram o cinema. Confira a lista completa AQUI!


Leia Mais…

Cine Crítica

Realidade romantizada

Recentemente fui conferir a comédia romântica do momento, a adaptação do best-seller homônimo escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo sobre grupo de pessoas em Baltimore e seus desafios para lidar com o comportamento humano.

"Ele Não Está Tão a Fim de Você" é uma comédia sem excessos, apesar das tantas tramas intercaladas. O romance não é somente idealizado como na maioria dos filmes do gênero, o que se destaca nesse filme é sempre a conexão com o real, o que as pessoas de verdade sentem, sofrem e como acontece no mundo real da paixão, não com a realidade cruel do visceral "Closer - Perto Demais", mas ainda assim mais real que muitos por aí. Percebemos essa sacada de misturar "realidade" com ficção nos momentos em que entram depoimentos de pessoas (atores, também) que já tiveram experiências semelhantes com a que os personagens passam no decorrer do filme. Outra cena que ilustra bem esse reflexo da realidade é a cena em que, enraivada com o marido por descobrir que ele fuma escondido, Janine (Jennifer Connelly) arremessa o espelho no chão e logo em seguida pega a vassoura e a pá, pois ela mesma tem que limpar os cacos.

O roteiro do filme, feito pelos mesmo nomes de "Nunca Fui Beijada", não se perde em nenhum momento na profusão de histórias entrelaçadas, o que seria muito fácil de acontecer se não fosse a direção segura de Ken Kwapis (anteriormente não havia feito um filme que merecesse destaque).

Se gastaram a maior parte do orçamento do filme contratando as várias estrelas que encabeçam o elenco, digo que valeu a pena cada centavo. A química entre os casais é impressionante. O que faz com que as atuações fluam numa naturalidade ideal. Ben Affleck e Jennifer Aniston representam o casal mais maduro do filme, ela a moça que sonha em se casar e a idade já não permite espera e ele o cara que não acredita em casamento. Jennifer Connelly, a recém-casada neurótica e Bradley Cooper (ótima atuação) o noivo que quer ser fiel mas cai nas garras de Scarlett Johansson. Esta, como sempre esbanja sensualidade e, neste filme, de uma forma mais natural sem apelos (a atuação também está muito boa). A novata Ginnifer Goodwin (podem se lembrar dela em "O Sorriso de Monalisa") não fica apagada perante às grandes estrelas do filme e dá um show com a sua personagem que nos lembra muito da Bridget Jones, porém em uma versão mais ingênua.

Resumindo, além de falar de amor em suas diversas formas, o filme nos deixa a mensagem de que somente nós mesmos somos responsáveis pelos nossos próprios atos, somente nós podemos corrigir nosso erros e correr atrás da nossa felicidade.

Nota: 9,0

Leia Mais…

Grande Prêmio VIVO do Cinema Brasileiro

E aí, já está participando do "Grande Prêmio VIVO do Cinema Brasileiro"? Eu já me inscrevi, agora é ficar na torcida.

Espero que gostem.

Leia Mais…

Cine Comentário - 'Perdido Pra Cachorro


Eita filme perdido pra cachorro! É assim que posso definir o novo filme da Disney. "Perdido Pra Cachorro" tem um trailer hilário - uma cena musical onde vários Chihuahuas dançam e cantam uma música muito divertida - e enganador. Sabe aquele filme que você vai ver esperando uma coisa e é outra? É esse mesmo.

O tema de animais, já batido, volta com NADA de novo. Jamie Lee Curtis faz o papel de uma ricaça que mima a sua cadela patricinha Chloe (voz de Drew Barrymore). Ela precisa fazer uma viajem a negócios e deixa sua "filha" nas mãos da sobrinha irresponsável Rachel interpretada por Piper Perabo, que por sinal nunca decolou na carreira (mesmo depois de "Show Bar") e se depender dessa atuação não vai tão cedo. Rachel viaja com as amigas para o México e deixa a cadelinha fugir e entrar em várias confusões.


Jamie Lee Cutis, que poderia ser uma peça fundamental para que filme funcionasse é desperdiçada em duas ou três cenas somente. Uma das poucas coisas legais no filme é a interpretação da chihuahua Chloe.

O diretor Raja Gosnell parace que não está em um momento muito bom da carreira, apesar de ter conseguido sucesso financeiro com este filme não conseguiu com a crítica. Preferia ele quando dirigia filmes como 'Nunca Fui Beijada', 'Scooby-Doo' e 'Vovó...Zona'.


Se quiser levar o primo, sobrinho, filho ou aflilhado para ver, eles vão gostar, ao contrário de você. Na dúvida, assisita 'Um Hotél Bom Pra Cachorro', ao menos parece ser mais interessante.

Nota: 4,5

Leia Mais…

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Revista SET sai de cena

Agora é definitivo: não existe mais a revista SET.


Inclusive a edição de abril, que se encontrava pronta não chegará às bancas, nem aos lares dos assinantes, como confirmado por Marcelo Forlani, do Omelete. E ao que parece, o motivo é a saída da Editora Peixes (responsável pela publicação de revistas como Speakup e a versão brasileira da Forbes) do mercado.


O assunto do cancelamento da revista já havia sido trazido à tona pelo diretor de redação da revista, Roberto Sadovski, em novembro. Felizmente a situação pode ser contornada na ocasião.


Pioneira no ramo de notícias do cinema aqui no Brasil, a SET sempre trouxe as últimas novidades diretamente de Hollywood, por 21 anos, com direito a muitas matérias e entrevistas exclusivas ao longo desse período, primando pela qualidade do material publicado.


A última edição trouxe uma mega matéria sobre Watchmen, com direito a entrevistas com o diretor Zack Snyder e o elenco, além de uma bem elaborada crítica e uma matéria que falava sobre a versão anterior do longa que teria Paul Greengrass encabeçando o projeto.


Resta a torcida para que a SET consiga uma nova editora para dar continuidade ao trabalho. fica o pesar dos órfãos da SET.


Fonte: Jovem Nerd

Leia Mais…

"No Doubt" de volta aos palcos

A apresentação que marca a volta do grupo No Doubt será feita no dia 1º de maio ao vivo em um programa de televisão da rede NBC. Em seguida, o grupo começa uma turnê pela América do Norte que vai até agosto.

A participação marca a volta da cantora Gwen Stefani, que deixou a banda há 5 anos para se dedicar à sua bem-sucedida carreira solo.


Os fãs que querem um novo álbum terão que esperar o fim da turnê, quando o grupo voltará ao estúdio. O último álbum de inéditas do No Doubt foi "Rock Steady", lançado em 2001.


Fonte: Cifraclub

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho