sexta-feira, 24 de abril de 2009

Melhores Momentos do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro 2009

Após muitos pedidos, decidi compilar as fotos e micro vídeos que fiz durante a Premiação do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro 2009 no Rio de Janeiro, onde fui premiado com o troféu Grande Otelo na categoria de melhor filme de celular. Um dia inesquecível na minha vida.


Leia Mais…

quinta-feira, 23 de abril de 2009

"Sleeveface": a nova arte que brinca com imagens

"Sleeveface" é uma brincadeira em que a pessoa esconde o próprio rosto ou outras partes do corpo usando a imagem de capas de disco de vinil, criando a ilusão de uma figura única.


O sleeveface.com é o maior site com publicações do gênero. Criado por John Rostron, do país de Gales, começou com imagens feitas pelo próprio e agora conta com a colaboração de internautas do mundo inteiro. Além do site, John Rostron mantém uma página de fotos no flickr, com mais de 1.800 inscritos, e no site de relacionamentos facebook.com, com mais de 16 mil membros.


No fim de 2008, ainda foi lançado o livro "Sleeveface - Be the vinyl", uma compilação com mais de 200 sleevefaces - confira alguns exemplos da criativa brincadeira:









Fonte: MSN Estilo de Vida

Leia Mais…

quarta-feira, 22 de abril de 2009

COMPROVADO! 'Cidade de Deus' é melhor que 'Quem Quer Ser um Milionário'

O site Internet Movie Database (www.imdb.com), um dos maiores bancos de dados de cinema na internet, perguntou a seus leitores na última terça-feira, 14 de abril, que filme eles preferiam: 'Cidade de Deus' ou 'Quem quer ser um milionário?'.

A enquete trouxe de volta a comparação entre os dois filmes, que foi frequente durante o lançamento do filme de Danny Boyle.


'Cidade de Deus' ficou na frente com 37,1% dos votos. Logo atrás, com 33,2%, estava a opção “Não assisti a um ou ambos os filmes”.


'Quem quer ser o milionário?', vencedor de oito Oscars esse ano, teve 19,6% dos votos. Mais de 14 mil internautas participaram.


O resultado completo pode ser conferido AQUI!

Fonte: Cinepop

Leia Mais…

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Blogagem Coletiva

Vanessa, do blog Fio da Ariadne está organizando uma blogagem coletiva com o tema O FILME DA MINHA VIDA. Para participar, você deve, no dia indicado, colocar um post no seu blog sobre o filme que marcou sua vida. Mas é só um! Aí está o desafio, pois nós cinéfilos morremos de medo quando somos perguntados sobre o nosso filme favorito, sempre há vários! Para participar, basta seguir as instruções abaixo.


O objetivo maior é criar uma divulgação dos nossos blogs de uma forma amigável e efetiva.


Ah! E, se quiser, fique a vontade para pegar esse banner aqui abaixo, fui eu mesmo que fiz.

Caso deseje participar:

CLIQUE AQUI!: www.fio-de-ariadne.blogspot.com


1. Deixar seu nome e blog na caixa de comentários do post do blog Fio de Ariadne até o dia 27 de abril;

2. Levar um dos selos da coletiva ;

3. Fazer um post sobre o evento no seu blog, contendo este passo-a-passo e divulgue o selo;

4. Preparar na data marcada - dias 29 e 30 de abril- um post falando sobre o filme , sobre a experiência de assistí-lo, o que marcou, o que quiser falar sobre ele. Trata-se do seu filme preferido e, e claro, você é quem manda.


Leia Mais…

domingo, 19 de abril de 2009

As grandes mortes do cinema

Já disse a filósofa e símbolo sexual Brooke Shields que se você morre perde uma parte importante da sua vida. Em homenagem à grande citação da musa de A Lagoa Azul, a equipe do Terra montou uma lista de grandes mortes do cinema, aquelas em que os diretores e roteiristas capricharam em mirabolantes esquemas para que os personagens partissem para o país dos pés juntos criativamente. Aqui, uma lista de 23 mortes marcantes na telona em categorias muito especiais.



Melhor morte em filme de James Bond: Oddjob em 007 Contra Goldfinger
Aqui quem se dá mal é o capanga do vilão, interpretado pelo havaiano e ex-medalhista olímpico em levantamento de peso, Harold Sakata. A luta entre ele e Sean Connery no Fort Knox já é memorável, mas sua morte, eletrocutado segurando as abas de metal do seu chapéu cortante, chega a ser poética.


Melhor morte em duelo de filme de faroeste: Henry Fonda em Era uma Vez no Oeste
Leva o prêmio só pela expressão no rosto do fenomenal ator Henry Fonda depois de levar um tiro disparado por Charles Bronson. Aliás, é o único filme em que o pai de Jane trabalhou como bandido e deu um show de crueldade, matando criancinhas e maltratando deficientes.


Melhor morte em filme de aventura: Alan Rickman em Duro de Matar
Mais um olhar de desespero que merecia um Oscar. O cruel, ganancioso e divertidíssimo seqüestrador Hans cai do alto do Nakatomi Plaza com aquela cara de "onde fui amarrar minha égua?".


Melhor morte em filme geek: Spock em Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan
O orelhudo dá a vida para salvar a nave Enterprise e a peruca do Capitão Kirk quase sai do lugar devido ao impacto emocional. Lágrimas caíram dos olhos de homens barbados e cheios de espinha.


Melhor morte em ficcção científica: John Hurt em Alien, O Oitavo Passageiro
O filme pode estar um pouco datado hoje, mas em 1979, ninguém esperava que aquele bicho nojento fosse sair do estômago de Kane, e bem na hora do jantar! O mesmo Hurt brincou com a cena na comédia SOS, Tem um Louco no Espaço, de Mel Brooks, anos depois.


Melhor morte em saga que parece não acabar nunca: Golum em O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
O monstro digital, que conseguia ter mais expressão que os humanos no filme, cai dentro da lava do vulcão feliz da vida porque estava com seu precioso. O importante é morrer satisfeito, não é?


Melhor morte em casal: Faye Dunaway e Warren Beaty em Rajada de Balas
Na vida real e no cinema, o casal de assaltantes de bancos dos anos 30, Bonnie e Clyde, encontrou seu fim em uma emboscada numa estrada de terra. A polícia disparou tanto que só Clyde Barrow teve seu corpo perfurado por 28 balas antes de cair morto. Uma nova versão cinematográfica da história está sendo prometida para 2009.


Melhor morte em multidão: As tropas americanas em O Resgate do Soldado Ryan
Na seqüência inicial já é possível sentir o impacto do filme. Centenas e centenas de soldados explodindo, perdendo membros e pintando as praias da Normandia de vermelho. Depois dessa, aqueles antigos filmes de guerra que mostravam John Wayne de pé no barco durante a invasão viraram comédia.


Melhor morte por execução: Sean Penn em Os Últimos Passos de um Homem
Tremenda obra dramática sobre um prisioneiro no corredor da morte e o trabalho de uma freira para dar paz e ao mesmo tempo mostrar ao criminoso o mal que ele havia causado, o filme tem como ápice a cena da injeção letal. Com qualquer outra dupla de atores seria uma porcaria, mas Penn e Susan Sarandon mostram porque estão no Olimpo de Hollywood.


Melhor morte por piedade: Jack Nicholson em Um Estranho no Ninho
O personagem de Nicholson representava o questionamento e a rebeldia contra o poder vigente, no caso, uma enfermeira durona em um hospital psiquiátrico. Quando, para conter seus arroubos e a má influência sobre os outros detentos, os médicos lhe fazem uma lobotomia, um dos pacientes o sufoca com o travesseiro, arrebenta a janela com um bebedouro e foge. A cena é tão impactante que até os Simpsons já imitaram.


Melhor morte por amor: Frederick March em Nasce uma Estrela
O filme é antigo pacas e foi refilmado duas vezes, mas quando o ator decadente resolve se suicidar para não prejudicar a carreira da esposa, uma estrela ascendente, o diretor mostra uma das cenas mais metafóricas e belas já filmadas. Só assistindo para ver.


Melhor morte absurda: Ricardo Montalban em Corra que a Polícia Vem Aí!
O ex-chefe da Ilha da Fantasia e vilão do filme cai do alto do estádio do Dodgers, é atropelado por um caminhão, por um rolo compressor e a banda inteira da University of Southern California. E ainda vem o George Kennedy, parceiro de Leslie Nielsen, e diz "não posso ver isso. Meu pai morreu assim".


Melhor morte nada a ver: o historiador de Monty Phyton e o Cálice Sagrado
A comédia do grupo inglês chega às vias do surrealismo no meio do filme, quando um historiador começa a explicar a trajetória do Rei Arthur e é decapitado por um cavaleiro andante. Totalmente inesperada, a cena vai dar o gancho para o final do filme.


Melhor morte em desenho da Disney: Malévola em A Bela Adormecida
Já começa pelo cenário, uma floresta de espinhos com cores fantásticas. Depois a vilã, uma bruxa que dava show de sarcasmo e cinismo e que vira um dragão. Aí o Príncipe Felipe lança a "espada da verdade e da justiça" bem no coração do bicho. E ele cai em um desmoronamento. E soca Tchaikowski no fundo! Nem vem falar da mãe do Bambi ou do pai do Simba, porque a gente quer mesmo é sangue!


Melhor morte em desenho da Pixar: Syndrome em Os Incríveis
Já não bastava a animação mostrar que uma quantidade enorme de heróis foi eliminada desta vida e ainda nos premiar com o corpo decomposto de Gazerbeam, somos agraciados com o vilão encontrando seu singelo fim sendo sugado pela turbina de seu avião. Há 30 anos, o desenho teria censura 16 anos, no mínimo.


Melhor morte em filme família: Professor Quirrel em Harry Potter e a Pedra Filosofal
O filme tem uma atmosfera dark para combinar com o ambiente de Hogwarts, mas o cara em questão tem outro rosto na nuca e derrete quando o aprendiz de bruxo o toca. Enquanto isso, os pais ficam loucos da vida porque seus filhinhos vão querer dormir na sua cama naquela noite.


Melhor morte cometida por um crosdresser: Janet Leigh em Psicose
A cena do chuveiro do grande clássico de Alfred Hitchcock já se tornou lenda. A personagem Marion Crane é esfaqueada pelo esquisito Norman Bates no banho e nunca são mostrados a faca penetrando ou o corpo nu da vítima. Além disso, a música de Bernard Herrmann ajuda você a grudar na cadeira.


Melhor morte à mando do Diabo: David Warner em A Profecia
Aí está um suspense que impressionava pelo elenco e pelos passamentos extremamente criativos. Este, bem para o final, é de arrepiar. Um fotógrafo pára para pegar suas chaves no meio da rua, enquanto um caminhão misteriosamente perde os freios em uma ladeira. Ao frear abruptamente, uma lâmina de vidro que estava em sua traseira voa e decepa a cabeça do coitado.


Melhor morte provocada por animal: a banhista nua em Tubarão
Outro grande exemplo de aliança entre música e terror, já que o tema em questão assusta até hoje. A mocinha entra na água, nada um pouquinho, e algo arranca suas pernas torneadas, para depois levá-la inteirinha a um passeio sem volta pelo reino de Ariel, a pequena sereia. O bicho só vai dar as caras lá pelo final do filme, mas você fica pelo menos um ano sem entrar no mar.


Melhor morte por conjunto da obra: todas as mortes de O Poderoso Chefão
Como escolher a melhor? Luca Brazzi sendo esganado? Sonny emboscado no pedágio? O cabeça do cavalo na cama? Michael vingando a tentativa de assassinato do pai? Ou seria todo o massacre final? O ideal é ficar com o filme por inteiro, considerado por muitos críticos, o melhor já feito até hoje e uma aula de cinema da primeira á ultima cena.


Fonte: Cinema e DVD Terra

Leia Mais…

Warner libera o trailer final de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'

A Warner Bros. divulgou o novo trailer de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'.

Em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe', Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora.

No Brasil, o filme estreia em 17 de julho.





Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho