sábado, 17 de janeiro de 2009

Música boa, boa causa

Está pronta mais uma edição do CD anual lançado pela organização britânica War Child, existente desde 1993. A instituição ajuda crianças que habitam zonas de guerra e toda a renda arrecadada com a venda do álbum é revertida para projetos sociais.


Intitulado Heroes, o disco reúne artistas como TV On The Radio, Beck, Elbow, Franz Ferdinand e mais uma porrada de gente bacana regravando faixas de alguns de seus ídolos. O TV On The Radio, por exemplo, foi direto ao ponto: "Heroes", do David Bowie. Beck, por sua vez, escolheu "Leopard-Skin Pill-Box Hat", do Bob Dylan. O Elbow ficou com "Running to Stand Still", do U2, e a banda de Alex Kapranos, Franz Ferdinand, optou por "Call Me", do Blondie.


Um grande entusiasta do projeto é o beatle Paul McCartney. O compositor declarou que apoia a causa desde 1995, e conclamou todo mundo a fazer o mesmo. Nesta edição do CD, McCartney aparece na voz de Duffy. A cantora regravou "Live and Let Die". Para saber mais, visite o site da organização.


Abaixo a lista completa de faixas do álbum, que será lançado em 16 de fevereiro no Reino Unido:

1. Beck - Bob Dylan - "Leopard-Skin Pill-Box Hat"
2. Scissor Sisters - Roxy Music – "Do the Strand"
3. Lily Allen - The Clash – "Straight to Hell"
4. Duffy - Paul McCartney – "Live and Let Die"
5. Elbow – U2 – "Running to Stand Still"
6. TV On The Radio - David Bowie – "Heroes"
7. Hot Chip - Joy Division – "Transmission"
8. The Kooks - The Kinks – "Victoria"
9. Estelle - Stevie Wonder – "Superstition"
10. Rufus Wainwright - Brian Wilson – "Wonderful/ Song for Children"
11. Peaches - Iggy Pop – "Search and Destroy"
12. The Hold Steady – Bruce Springsteen - "Atlantic City"
13. The Like - Elvis Costello - "You Belong to Me"
14. Yeah Yeah Yeahs – The Ramones – "Sheena Is a Punk Rocker"
15. Franz Ferdinand – Blondie - "Call Me"


Fonte: Omelete

Leia Mais…

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O juíz bateu o martelo

Warner Bros. e Twentieth Century Fox fecham acordo e 'Watchmen' continua marcado para 6 de março.


O imbróglio de Watchmen entre a Warner Bros. e a 20th Century Fox - que alega ainda ter direitos sobre a adaptação da graphic novel da DC Comics - parece estar muito próximo do fim.


Segundo notícia divulgada pelo The Hollywood Reporter, ambas as partes chegaram a um acordo e vão apresentar a solução ao juiz Gary Fess na manhã dessa sexta, para que o caso seja arquivado.


Números não foram divulgados, mas ao que tudo indica a Fox deve ganhar uma boa quantia de dinheiro e um percentual da bilheteria, mas não vai atuar como distribuidora do filme, como pediam seus advogados no início da ação.


Resta saber se o juiz vai aceitar os termos do acordo.


Se tudo estiver realmente acertado, Watchmen estreia no dia 6 de março, conforme programado, no mundo todo.


[ATUALIZADO]

Acabou. As duas partes divulgaram um comunicado conjunto na manhã de hoje:

A Warner Bros. e a Twentieth Century Fox resolveram sua disputa sobre os direitos do vindouro longa-metragem Watchmen em um acordo confidencial. A Warner Bros reconhece que a Fox agiu em boa fé ao apresentar seus argumentos, levantados antes do início das filmagens. A Fox reconhece que a Warner Bros. agiu em boa fé em sua defesa contra esses argumentos. A Warner Bros. e a Fox, como todos os fãs de Watchmen, aguardam com enorme antecipação o lançamento do filme em 6 de março nos cinemas.

Fonte:Omelete


Leia Mais…

GTA V : Em Tóquio?

Segundo a coluna "Loose Talk" da revista Game Informer, a desenvolvedora RockStar já está trabalhando no próximo título de sua popularíssima série Grand Theft Auto. E melhor: o jogo pode chegar às lojas ainda este ano.

"Não estamos falando de conteúdo para download de GTA IV ou uma caixa que compile todos os conteúdos online desse último jogo, mas de um game inédito. Será algo na linha de GTA: San Andreas, com uma nova cidade. Parece que uma possibilidade é que o game se passe em Tóquio. Mas ninguém sabe ainda com certeza".


A estratégia da Rockstar, se confirmada, não surpreenderia ninguém. Games como Vice City (2002), San Andreas (2005), Liberty City Stories (2004) e Vice City Stories (2005), lançado exatamente um ano depois do outro ajudaram a manter a série atual e entre as mais vendidas, até o lançamento do ótimo GTA IV (2008).


Fonte: Omelete


Leia Mais…

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Barack - o novo super-herói americano

HQ com Barack Obama esgota no primeiro dia

Na semana passada, foi noticiado que a edição de número 583 de Amazing Spider-Man traria uma participação especial do recém-eleito - mas ainda não empossado - presidente dos Estados Unidos Barack Obama. O gibi chegou às lojas nessa quarta-feira e, como não deixaria de ser, esgotou.


O site Newsrama fez um apanhado da reação dos leitores em diversos pontos dos Estados Unidos. Em Nova York, na famosa Midtown Comics, a fila para entrar na loja rodeava o quarteirão bem antes da abertura. Em Winston, na Carolina do Norte, o gibi se esgotou na Salefish Comics and Toys em menos de 15 minutos. Em Chicago, esgotou em três lojas antes do meio-dia, situação se refletiu em diversas outra lojas pelo país.


Enquanto alguns lojistas aproveitaram para passar listas de reserva entre seus clientes para adquirirem exemplares na segunda prensagem de ASM #583 - que deve chegar às lojas na semana que vem - alguns sortudos que compraram a edição por US$ 3,99 correram para colocá-la à venda no e-Bay. Alguns lances chegaram ao absurdo de US$ 500.


Não é a primeira vez que Obama estampa uma capa de HQ, mas é a primeira de uma série grande. O editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, que ao longo de 2008 incentivou a politização de suas séries, deve estar rindo sozinho.


Fonte: Omelete

Leia Mais…

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

'Última Parada 174' fora da disputa do Oscar

'Última Parada 174', filme de Bruno Barreto, está fora da lista de candidatos a melhor filme estrangeiro no Oscar.

A lista inicial de 65 filme foi reduzida a 9 ontem, que avançaram para a próxima fase de seleção.

Confira os pré-selecionados até o momento:



- Revanche, de Gotz Spielmann (Áustria)
- The Necessities of Life, de Benoit Pilon (Canadá)
- Entre os Muros, de Laurent Cantet (França)
- The Baader Meinhof Complex, de Uli Edel (Alemanha)
- Valsa com Bashir, de Ari Folman (Israel)
- Departures, de Yojiro Takita (Japão)
- Tear This Heart Out, de Roberto Sneider (México)
- Everlasting Moments, de Jan Troell (Suécia)
- 3 Macacos, de Nuri Bilge Ceylan (Turquia)


O filme é um drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia - atiradores de elite - acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV.

A 81ª edição da entrega do Oscar pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood será realizada no dia 22 de fevereiro de 2009, um domingo, e novamente no teatro Kodak de Los Angeles.


As cédulas com os nomes dos possíveis candidatos poderão ser enviadas pelos acadêmicos entre 26 de dezembro de 2008 e 12 de janeiro de 2009, quando termina o prazo para indicações.


Um mês antes da festa, em 22 de janeiro, serão anunciados os nomes dos candidatos aos prêmios no teatro Samuel Goldwyn.


Comentário: Isso é o que dá se apoiar no renome do Diretor para indicar o filme que representaria o Brasil. Se é por renome, antes indicassem "Linha de Passe", ótimo filme de Waltes Salle e Daniela Thomas.



Fonte: Cinepop

Leia Mais…

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Confira o ator que vai viver John Lennon em sua cinebiografia

Aaron Johnson (O Senhor dos Ladrões, O Ilusionista), de 18 anos, é o escolhido para viver John Lennon no cinema, de acordo com o jornal Daily Mail. Johnson atualmente estrela a adaptação ao cinema da HQ Kick-Ass.

Originalmente intitulada Lennon, a cinebiografia do beatle foi rebatizada Nowhere Boy e tem como diretora a artista plástica britânica Sam Taylor-Wood em seu primeiro longa-metragem. Em desenvolvimento na Inglaterra, Nowhere Boy tem roteiro de Matt Greenhalgh (que escreveu outra cinebiografia musical, Control) e mostrará a infância de Lennon e sua jornada ao estrelato, detalhando a adolescência solitária, a amizade com Paul McCartney e o refúgio dos problemas na música.

A mãe do músico, Julia, será interpretada por Anne-Marie Duff e a tia Mimi por Kristin Scott Thomas. Mary Smith, a tia Mimi, criou Lennon por discordar do modo como sua irmã Julia cuidava do menino. Julia morreu quando Lennon estava com 17 anos. Mimi morreu em 1991, 11 anos após o assassinato do cantor e compositor.

O longa começa a ser rodado em março, em Liverpool e nos estúdios Ealing.
Fonte: Omelete

Leia Mais…

'Guitar Hero III' bate recorde da indústria dos games

O CEO da Activision, Mike Griffith, anunciou que Guitar Hero III é o primeiro game da história a superar 1 bilhão de dólares em vendas.

O valor inclui todas as versões colocadas nas prateleiras do game e todos os consoles e sistemas nos quais o título foi lançado. A declaração aconteceu durante a apresentação da empresa na feira CES em Las Vegas.


O game foi lançado no terceiro trimestre de 2007 e o executivo aproveitou para lembrar que as vendas de música digital e física das bandas que figuram no jogo também cresceram. "Os game de música estão revigorando a indústria musical", garante.


Os downloads de músicas novas para Guitar Hero - todos os games - já passam de 21 milhões e os usuários de Guitar Hero: World Tour já compartilharam mais de 141 mil músicas inéditas no serviço. As vendas de guitarras de verdade também cresceram 27% por conta da popularidade do jogo, já que cerca de 65% dos jogadores não-musicos de Guitar Hero dizem que, inspirados no game, pretendem começar a tocar algum instrumento de verdade.


Griffith encerrou sua palestra dizendo que "a indústria dos game eclipsará todas as outras formas de entretenimento na próxima década". O executivo se pauta na queda de arrecadação de todas as indústrias em 2008 (cinema, home video, música, literatura, revistas e periódicos) e no crescimento da indústria dos softwares: 40%.


Fonte: Omelete

Leia Mais…

'Se Eu Fosse Você 2' lidera bilheteria nacional

'Se Eu Fosse Você 2' liderou novamente as bilheterias neste fim de semana. A comédia conseguiu se manter mesmo com a estréia do remake de 'O Dia em que a Terra Parou'. 'Se Eu Fosse Você 2' acumulou mais R$ 4,4 milhões e já soma incríveis R$ 17,5 milhões desde sua estreia.

'O Dia em que a Terra Parou' estreou em segundo lugar, com R$ 4 milhões.
Keanu Reeves interpreta Klaatu, um alienígena acompanhado por um robô, que chega a terra pedindo paz aos governantes. No filme, Uma espaçonave aterrissa em Washington D.C. e dela surge um alienígena, escoltado por um ameaçador robô com poder de destruição além da imaginação.'Madagascar 2' caiu para a terceira posição, com mais R$ 1,2 milhão. As outras estreias, 'A Troca' e 'O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes' ficaram em oitavo e nono lugar, respectivamente.


Confira o Top 10:


1. Se Eu Fosse Você 2 (R$ 4,4 milhões)

2. O Dia em que a Terra Parou (R$ 4 milhões)

3. Madagascar 2 (R$ 1,2 milhão)

4. Marley e Eu (R$ 1,1 milhão)

5. Bolt - Supercão (R$ 1 milhão)

6. Sete Vidas (R$ 986 mil)

7. Crepúsculo (R$ 750 mil)

8. A Troca (R$ 692 mil)

9. O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (R$ 329 mil)

10. Coração de Tinta - O Livro Mágico (R$ 146 mil)


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

5 Novas fotos de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'

'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' ganhou novas imagens, e podemos ver Harry, Ron, Gina e o professor Snape.




Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson retornam aos seus papéis dos jovens bruxos Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. O filme também tem as atuações de Jim Broadbent, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Michael Gambon, Alan Rickman, Maggie Smith, Timothy Spall, David Thewlis e Julie Walters O elenco traz ainda David Bradley, Jessie Cave, Frank Dillane, Tom Felton, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helen McCrory, Natalia Tena, Hero Fiennes Tiffin, e Bonnie Wright.
O filme está previsto para estreiar dia 17/07.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vencedores do Globo de Ouro 2009

Heath Ledger recebe premiação póstuma de melhor ator coadjuvante por sua atuação como Coringa no filme 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' e Kate Winslet se consagra ao receber dois prêmios por 'The Reader' e 'Revolutionary Road'.

Confira os vencedores e algumas fotos da premiação.

Categoria: Animação

    WALL-E (WALL-E)
    Kung Fu Panda (Kung Fu Panda)
    Bolt Supercão (Bolt)
Categoria: Ator Coadjuvante
    Heath Ledger - Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)
    Tom Cruise, Robert Downey Jr. - Trovão Tropical (Tropic Thunder)
    Philip Seymour Hoffman - Dúvida (Doubt)
    Ralph Fiennes - A Duquesa (The Duchess)
Categoria: Atriz Coadjuvante
    Kate Winslet - The Reader (The Reader)
    Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona)
    Amy Adams, Viola Davis - Dúvida (Doubt)
    Marisa Tomei - O Lutador (The Wrestler)
Categoria: Canção
    Bruce Springsteen - O Lutador (The Wrestler)
    [Pela canção "The Wrestler"]
    Peter Gabriel, Thomas Newman - WALL-E (WALL-E)
    [Pela canção "Down to Earth"]
    Miley Cyrus, Jeffrey Steele - Bolt Supercão (Bolt)
    [Pela canção "I Thought I Lost You"]
    Clint Eastwood, Kyle Eastwood, Michael Stevens - Gran Torino (Gran Torino)
    [Pela canção "Gran Torino"]
    Beyoncé Knowles, Amanda Ghost - Cadillac Records (Cadillac Records)
    [Pela canção "Once in a Lifetime"]
Categoria: Cinema - Ator - Drama
    Mickey Rourke - O Lutador (The Wrestler)
    Brad Pitt - O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)
    Leonardo DiCaprio - Apenas um Sonho (Revolutionary Road)
    Frank Langella - Frost/Nixon (Frost/Nixon)
    Sean Penn - Milk - A Voz da Igualdade (Milk)
Categoria: Cinema - Ator - Musical ou Comédia
    Colin Farrell - Na Mira do Chefe (In Bruges)
    James Franco - Segurando as Pontas (Pineapple Express)
    Brendan Gleeson - Na Mira do Chefe (In Bruges)
    Javier Bardem - Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona)
    Dustin Hoffman - Last Chance Harvey (Last Chance Harvey)
Categoria: Cinema - Atriz - Drama
    Kate Winslet - Apenas um Sonho (Revolutionary Road)
    Angelina Jolie - A Troca (Changeling)
    Meryl Streep - Dúvida (Doubt)
    Anne Hathaway - O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married)
    Kristin Scott Thomas - Il y a longtemps que je t'aime (Il y a longtemps que je t'aime)
Categoria: Cinema - Atriz - Musical ou Comédia
    Sally Hawkins - Simplesmente Feliz (Happy-Go-Lucky)
    Meryl Streep - Mamma Mia! - O Filme (Mamma Mia!)
    Frances McDormand - Queime Depois de Ler (Burn After Reading)
    Rebecca Hall - Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona)
    Emma Thompson - Last Chance Harvey (Last Chance Harvey)
Categoria: Cinema - Filme - Drama
    Slumdog Millionaire (Slumdog Millionaire)
    [Fox Searchlight Pictures e Warner Bros.]
    O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)
    Apenas um Sonho (Revolutionary Road)
    Frost/Nixon (Frost/Nixon)
    The Reader (The Reader)
Categoria: Cinema - Filme - Musical ou Comédia
    Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona)
    [Mediapro; The Weinstein Company]
    Mamma Mia! - O Filme (Mamma Mia!)
    Simplesmente Feliz (Happy-Go-Lucky)
    Na Mira do Chefe (In Bruges)
    Queime Depois de Ler (Burn After Reading)
Categoria: Cinema - Trilha Sonora
    A.R. Rahman - Slumdog Millionaire (Slumdog Millionaire)
    Alexandre Desplat - O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)
    Clint Eastwood - A Troca (Changeling)
    Hans Zimmer - Frost/Nixon (Frost/Nixon)
    James Newton Howard - Defiance (Defiance)
Categoria: Filme Estrangeiro
    Valsa com Bashir (Waltz with Bashir)
    [[Israel]]
    Gomorra (Gomorra)
    [[Itália]]
    Der Baader Meinhof Komplex (Der Baader Meinhof Komplex)
    [[Alemanha]]
    Maria Larssons eviga ögonblick (Maria Larssons eviga ögonblick)
    [[Suécia/Dinamarca]]
    Il y a longtemps que je t'aime (Il y a longtemps que je t'aime)
    [[França]]
Categoria: Melhor Diretor
    Danny Boyle - Slumdog Millionaire (Slumdog Millionaire)
    David Fincher - O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)
    Sam Mendes - Apenas um Sonho (Revolutionary Road)
    Ron Howard - Frost/Nixon (Frost/Nixon)
    Stephen Daldry - The Reader (The Reader)
Categoria: Roteiro
    Simon Beaufoy - Slumdog Millionaire (Slumdog Millionaire)
    Eric Roth, Robin Swicord - O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button)
    Peter Morgan - Frost/Nixon (Frost/Nixon)
    John Patrick Shanley - Dúvida (Doubt)
    David Hare - The Reader (The Reader)
Categoria: Televisão - Ator (Minissérie ou Filme feito para TV)
    Paul Giamatti - John Adams (John Adams)
    Ralph Fiennes - Bernard and Doris (Bernard and Doris)
    Kevin Spacey, Tom Wilkinson - Recontagem (Recount)
    Kiefer Sutherland - 24: Redemption (24: Redemption)
Categoria: Televisão - Ator (Série de TV) - Drama
    Gabriel Byrne - In Treatment (In Treatment)
    Hugh Laurie - House, M.D. (House M.D.)
    Michael C. Hall - Dexter (Dexter)
    Jon Hamm - Mad Men (Mad Men)
    Jonathan Rhys Meyers - The Tudors (The Tudors)
Categoria: Televisão - Ator (Série de TV) - Musical ou Comédia
    Alec Baldwin - 30 Rock (30 Rock)
    Kevin Connolly - Entourage (Entourage)
    Tony Shalhoub - Monk (Monk)
    David Duchovny - Californication (Californication)
    Steve Carell - The Office (The Office)
Categoria: Televisão - Ator Coadjuvante (Série, Minissérie ou Filme para TV)
    Tom Wilkinson - John Adams (John Adams)
    Jeremy Piven - Entourage (Entourage)
    Blair Underwood - In Treatment (In Treatment)
    Denis Leary - Recontagem (Recount)
    Neil Patrick Harris - How I Met Your Mother (How I Met Your Mother)
Categoria: Televisão - Atriz (Minissérie ou Filme feito para TV)
    Laura Linney - John Adams (John Adams)
    Catherine Keener - Um Crime Americano (An American Crime)
    Susan Sarandon - Bernard and Doris (Bernard and Doris)
    Judi Dench - Cranford (Cranford)
    Shirley MacLaine - Coco Chanel (Coco Chanel)
Categoria: Televisão - Atriz (Série de TV) - Drama
    Anna Paquin - True Blood (True Blood)
    Mariska Hargitay - Law & Order: Special Victims Unit (Law & Order: Special Victims Unit)
    Sally Field - Brothers & Sisters (Brothers & Sisters)
    January Jones - Mad Men (Mad Men)
    Kyra Sedgwick - The Closer (The Closer)
Categoria: Televisão - Atriz (Série de TV) - Musical ou Comédia
    Tina Fey - 30 Rock (30 Rock)
    Debra Messing - Descasada (The Starter Wife)
    Christina Applegate - Samantha Who? (Samantha Who?)
    America Ferrera - Ugly Betty (Ugly Betty)
    Mary-Louise Parker - Weeds (Weeds)
Categoria: Televisão - Atriz Coadjuvante (Série, Minissérie ou Filme para TV)
    Laura Dern - Recontagem (Recount)
    Rachel Griffiths - Brothers & Sisters (Brothers & Sisters)
    Melissa George, Dianne Wiest - In Treatment (In Treatment)
    Eileen Atkins - Cranford (Cranford)
Categoria: Televisão - Minissérie ou Filme feito para TV
    John Adams (John Adams)
    [HBO, Playtone]
    A Raisin in the Sun (A Raisin in the Sun)
    Bernard and Doris (Bernard and Doris)
    Cranford (Cranford)
    Recontagem (Recount)
Categoria: Televisão - Série de TV - Drama
    Mad Men (Mad Men)
    [AMC, Lionsgate]
    House, M.D. (House M.D.)
    Dexter (Dexter)
    In Treatment (In Treatment)
    True Blood (True Blood)
Categoria: Televisão - Série de TV - Musical ou Comédia

30 Rock (30 Rock)
Entourage (Entourage)
Californication (Californication)
The Office (The Office)
Weeds (Weeds)
Fonte: e-Pipoca

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho