sábado, 22 de agosto de 2009

Cine Crítica - 'Arraste-me para o Inferno'


É pra rir ou pra chorar?

Por Maurício Lídio



Muitos colegas meus que viram 'Arraste-me para o Inferno' disseram que era ruim. "Fui ver pensando que era filme de terror e dei várias risadas". Sim, o que eles não entenderam é que o novo filme de Sam Raimi, nada mais é que um filme trash.

Há várias definições para o que seria um filme trash, para alguns é filme que não presta, mal feito etc, o que é errado. Voltando às suas origens, Sam Raimi, volta a esse estilo que o consagrou. Ainda jovem mostrou criatividade e tornou seus filmes clássicos do horror. 'Evil Dead - A Morte do Demônio' embrulhou o estômago de muita gente em 1982, época em que o filme foi lançado. Muito sangue na tela e uma história que, se chamada de louca, ainda é apelido. Depois vieram as continuações, também boas, 'Uma Noite Alucinante' (1987) e 'Uma Noite Alucinante 3' (1992).

Daí pra frente Sam Raimi decolou e após trabalhar muito com pouco orçamento em seus filmes, com a franquia de sucesso 'Homem-Aranha', Sam se tornou o diretor que teve a maior quantia em um filme seu, 'Homem-Aranha 3', filme mais caro da história (recorde que era de 'Titanic') custou 350 milhões de dólares. O filme não foi tão bem assim, mas se pagou.

Voltando ao novo filme de Raimi.

Sinopse: Christine Brown (Alison Lohman) é uma jovem e ambiciosa corretora de empréstimos em Los Angeles. Na companhia do namorado, o charmoso professor Clay Dalton (Justin Long), Christine parece levar uma vida tranquila. Isso até o dia em que ela recebe a visita da misteriosa senhora Ganush (Lorna Raver), que chega ao banco onde Christine trabalha para pedir um acréscimo no empréstimo e poder pagar sua casa. Ao negar o pedido, que tinha como objetivo apenas impressionar o chefe, o senhor Jacks (David Paymer), Christine acaba desgraçando a vida da senhora Ganush. A idosa é desapropriada, mas a partir disso irá colocar a vida da jovem Christine diante de uma maldição sobrenatural e desesperadora.

'Arraste-me para o Inferno' é trash do início ao fim, desde a fonte usada no nome do filme que aparece no início e no final ('Drag me to Hell'). Claro que houveram cenas que era para rir mesmo, propositalmente, mas isso não o configura como um terror malsucedido. Não houve muito sangue na tela, mas em compensação tivemos um banho de gosma e secreções em lugares que você nem imagina. Se para ser filme trash tem que ter baixo orçamento, então digo que 'Arraste-me para o Inferno' é, pois custou 30 milhões de dólares, o que não é nada para os padrões Hollywoodianos. A estética do filme é muito criativa. A direção de Sam é ideal, afinal ele sabe bem como fazer um filme trash. Sua câmera acompanhava e mostrava sensações tão estranhas quanto as contidas no roteiro. A história é bem básica, mas nos leva a um show de horrores e nos deixa com medo de nos aproximarmos até de velhinhas. Isso graças a Lorna Raver, que encarna um verdadeiro demônio da terceira idade na pele da Senhora Ganush. Alison Lohman está muito boa também, numa atuação que lembra Linda blair em 'O Exorcista'. Justin Long está adequado, nada demais. A presença da indicada ao Oscar por 'Babel', Adriana Barraza como Shaun San Dena também aumenta o nível das atuações.

Destaque para a cena em que Christine (Alison Lohman) e a velhinha Ganush (Lorna Raver) trocam tapas e beijos dentro do carro (rola até grampeador na cara!).

Muitos sairam rindo ao final da sessão, pensando coisas do tipo "Dei meu dinheiro pra ver essa merda?", e outros não gostaram do final. Bom, eu indico o filme para quem goste de ver ou ao menos saiba o que é um filme trash, esteja esperando um filme de terror com sustos de pular da cadeira e que não tenha um estômago sensível... a não ser que você leve o saco de vômito. Se não levar, pena de quem estiver sentado em sua frente.

Nota: 8,5

Leia Mais…

Revista Empire elege as 50 melhores sequências cinematográficas

A revista Empire elegeu as CINQUENTA melhores sequências cinematográficas de todos os tempos. Geralmente, a segunda parte nunca é tão boa quanto a primeira, mas sempre há excessões.

Pela lista, a melhor sequência de todos os tempos é 'Aliens, o Resgate' (1986), comandado por James Cameron (Titanic).


O segundo lugar ficou com o clássico 'O Poderoso Chefão 2' (1974), aclamado pela crítica.


'O Exterminador do Futuro 2' (1991), que foi uma evolução dos efeitos especiais no cinema para a época, agarrou a terceira posição, seguido pela animação 'Toy Story 2' (1999) e pelo recente 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' (2008).


Sequências filmadas simultâneamente como um mesmo filme, ficaram de fora da lista. É o caso de 'O Senhor dos Anéis', 'Matrix' e 'Kill Bill'.


Confira a lista das CINQUENTA melhores sequências do cinema:


1. Aliens, o Resgate
2. O Poderoso Chefão 2
3. O Exterminador do Futuro 2
4. Toy Story 2
5. Batman - O Cavaleiro das Trevas
6. Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca
7. A Supremacia Bourne
8. Antes do Pôr-do Sol
9. Superman 2 - A Aventura Continua
10. Uma Noite Alucinante
11. X-Men 2
12. Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan
13. Batman: O Retorno
14. Indiana Jones e o templo da perdição
15. Harry Potter e a Ordem da Fênix
16. Operação França 2
17. Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy
18. O Ultimato Bourne
19. O Dia dos Mortos
20. A Balada do Pistoleiro
21. Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi
22. Homem-Aranha 2
23. De Volta para o Futuro II
24. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
25. Indiana Jones e a última cruzada
26. A Cor do Dinheiro
27. A Família Addams 2
28. A Vingança de Manon
29. Despertar dos Mortos
30. Máquina mortífera 2
31. O Mundo Fantástico de Oz
32. Pânico 2
33. Gremlins 2 - A Nova Geração
34. O Mundo Perdido: Jurassic Park
35. De Volta para o Futuro III
36. Missão: Impossível III
37. Halloween III
38. Duro de Matar - A Vingança
39. National Lampoon's Christmas Vacation
40. Os Quatro Mosqueteiros
41. A Hora do Pesadelo 3 - Os Guerreiros dos Sonhos
42. Blade II
43. Extermínio 2
44. Hellboy II
45. Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2
46. Star Trek: O Primeiro Contato
47. Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu 2
48. Infernal Affairs II
49. Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo
50. Shrek 2


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

'Cidade de Deus' é o terceiro melhor filme do milênio

O IMDB elegeu os 15 melhores filmes do novo milênio (desde 2000) e o brasileiro 'Cidade de Deus' surpreendeu em terceiro lugar.

O longa ficou atrás de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas' e 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'. Uma vitória na certa!


Repare também no ainda inédito 'Up - Altas Aventuras', o perfeito novo filme da Pixar (que estreia aqui na próxima semana).


'Cidade de Deus',do diretor Fernando Meirelles ('Ensaio Sobre a Cegueira'), levou mais de 3 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros.


O filme também teve quatro indicações ao Oscar: Melhor Diretor, Montagem, Roteiro Adaptado e Fotografia.


O filme começa na década de 1960, quando os protagonistas Zé Pequeno, então apelidado "Dadinho", e Bené são pequenos deliqüentes na recém-fundada comunidade de Cidade de Deus, construída pelo governo do Estado da Guanabara, como parte da política de remoção de favelas.


Na década de 1970, os antigos amigos assumem o comando do tráfico de drogas na comunidade, que agora está ainda mais empobrecida e violenta. Os dois estabelecem prioridades bastante diferentes em suas vidas. O conflito entre o bando de Zé Pequeno contra o único foco de resistência ao seu controle total da Cidade de Deus, a área controlada pelo bando de Sandro "Cenoura", acirra-se quando morre Bené, que protegia "Cenoura" devido à antiga amizade entre os dois, e deixa o caminho livre para que Zé Pequeno desencadeie uma verdadeira guerra pela hegemonia do comando do crime no local.


Confira a lista completa:


1. 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'
2. 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'
3. 'Cidade de Deus'
4. 'O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel'
5. 'Up - Altas Aventuras'
6. 'Amnésia'
7. 'O Senhor dos Anéis: As Duas Torres'
8. 'Wall-E'
9. 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain'
10. 'Os Infiltrados'
11. 'A Vida dos Outros'
12. 'O Pianista'
13. 'A Viagem de Chihiro'
14. 'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças'
15. 'Réquiem para um Sonho'


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Deborah Secco vai virar Bruna Surfistinha

Essa semana foi anunciado que a atriz Karen Junqueira havia abandonado o papel de Bruna Surfistinha na adaptação para os cinemas do sucesso literário 'O Doce Veneno do Escorpião'.

Não demorou muito para outra atriz agarrar ao papel.


Segundo a coluna Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Deborah Secco assinou contrato para viver a garota de programa.


A TV Zero conseguiu arrecadar R$ 3.998.621,65, liberados pelo Ministério da Cultura por meio das leis de incentivo fiscal.

Fonte: Cinepop

Leia Mais…

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Assustador o trailer de 'Halloween II' de Rob Zombie

Foi divulgado um trailer que não será usado na divulgação de 'Halloween 2'. A razão não foi definida, e o vídeo é o melhor já divulgado até o momento.

Todo o elenco da refilmagem de 'Halloween' (os que sobreviveram) está de volta.


Aqui no Brasil, 'Halloween - O Início', refilmagem de 2007, estreou em 24 de julho de 2009 nos cinemas.


Além do atraso, sofreu vários cortes para pegar uma classificação menor.


A sequência, 'Halloween 2' começará momentos após a refilmagem de 2007, mostrando Myers retornando para matar sua irmã.


A estreia aqui no Brasil foi adiada de 30 de Outubro para 15 de Janeiro de 2010.







Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Cinema brasileiro em 3D

O Radar Online, da revista Veja, divulgou qual deve ser o primeiro filme nacional a ser lançado em 3D.

Trata-se de 'Tainá 3 - Na Selva da Cidade'.


Tainá, uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo.


Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo fas garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho, um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.


A aventura é sequência de 'Tainá – Uma Aventura Na Amazônia' e 'Tainá 2 - A Aventura Continua'.


Eunice Baía, a Tainá das duas outras versões do filme, cresceu e, por isso, os produtores irão fazer uma espécie de concurso para achar em Manaus a nova estrela do filme.


O filme ainda está em pré-produção e o orçamento está sendo captado.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Boa notícia: 'As Branquelas' pode ter continuação

A Sony Pictures está em negociações com os irmãos Shawn Wayans e Marlon Wayans para uma sequência da comédia 'As Branquelas' (White Chicks), de 2004.

O longa custou US$ 37 milhões e arrecadou US$ 70 milhões somente nos EUA.


Kevin e Marcus Copeland, dois agentes do FBI muito atrapalhados, se dão mal em uma investigação e são ameaçados de perder seus empregos. Quando um plano para seqüestrar as mimadas irmãs socialites Brittany e Tiffany Wilson (paródia, em particular das irmãs Hilton) foi descoberto, Kevin e Marcus ficam com a humilhante missão de escoltar as duas socialites do aeroporto para o hotel.


Enquanto são escoltadas, as duas mulheres se ferem e eles se vêem obrigados a se disfarçar das irmãs socialites para não descobrirem o ocorrido e eles perderem seus empregos.


O irmão de Shawn Wayans e Marlon Wayans, Keenen Ivory Wayans, retorna à direção. O roteiro será escrito pelos três irmãos.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho