sábado, 4 de julho de 2009

Facom promove oficina de Criação de Blogs para funcionárias da UFBA

Oficina de Criação de Blogs

A oficina de criação de Blogs para funcionárias da UFBA é uma iniciativa da disciplina Temas Especiais em Comunicação (Comunicação e Gênero), na qual se discute a inserção das mulheres na cultura digital. É realizada pelos alunos Maurício Lídio e Felipe Dias com a orientação da professora Graciela Natansohn. A oficina tem o intuito de capacitar as participantes em produção de conteúdo e publicação via blog (Wordpress). A oficina acontecerá na Faculdade de Comunicação da UFBA, Campus Ondina, no Laboratório de Informática, e será gratuita. O curso terá carga horária de 04 horas e emitirá certificados.


Lembrando que dispomos somente de 20 vagas*.


*Funcionários do sexo masculino que quiserem participar estarão sujeito à disponibilidade de vagas, pois a preferência é para as mulheres.


Garanta sua vaga enviando um e-mail para oficinadeblogfacom@gmail.com


O QUÊ: Oficina de Criação de Blogs

QUANDO: Sexta-feira, dia 10 de Julho de 2009, das 14h às 18h

ONDE: Faculdade de Comunicação – UFBA. Campus Ondina

QUANTO: GRATUITO


Mais informações:

(71) 9909-0794 – Maurício Lídio (mauriciolidio.8@gmail.com)

(71) 8792-5318 – Felipe Dias (felipediasrego@yahoo.com.br)


Leia Mais…

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Animaí!" chega com oficinas gratuitas de animação


O já conhecido evento de animação "Animaí!" chega com oficinas gratuitas de animação, são três: Oficina de Produção Executiva para Seriado de Animação, Oficina de Animação: Aprenda o Método de Animação Disney e Oficina de Mangá.

Confira mais informações e se inscreva a partir do dia 06/07

Oficina de Produção Executiva para Seriado de Animação
Com Marta Machado (RS)
Marta Machado é presidente da ABCA – Associação Brasileira do Cinema de Animação. Produtora associada da Otto Desenhos Animados, onde realiza filmes de publicidade, curtas e longas. É formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi presidente da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos APTC-ABD/RS, fez parte do Conselho Curador da Fundacine, coordenou o Grupo de Trabalho Permanente de Distribuição do CBC e atualmente é membro do Conselho Deliberativo da
TVE-RS e secretária executiva da gestão 2008-2009 do Congresso Brasileiro de Cinema - CBC. Junto com a Otto Desenhos prepara o terceiro longa da produtora FUGA EM RÉ MENOR PARA KRAUNUS E PLETSKAYA, premiado pela RGE, BNDES e Petrobras.


Perfil do Público: Produtores, Animadores e demais profissionais da área.
Dias 03; 04 e 05/08/2009 (seg a qua) das 14h00 às 18h00
Local: Sala Luis Orlando – Biblioteca Pública dos Barris.
Limite de Vagas: 30 vagas (Após seleção de currículo)
Período de inscrições: de 06/07 a 24/07.
Ficha de inscrição

Oficina de Animação: Aprenda o Método de Animação Disney
Com Evanildo Santos (SP)
Evanildo Santos trabalha como animador desde 2000 tendo realizado como supervisor de animação 12 episódios da Turma da Mônica e em alguns projetos pilotos para clientes tais como; instituto Airton Sena, Zé do caixão, Gisele Bundchen, dentre outros pilotos para a TV Canadense. Na TV PinGuim participou como animador 2D na série de 52 episódios do Peixonauta, projeto produzido em parceria com o Canadá. Já teve passagem pela Globo, MultiRio (Série Juro que Vi) e Animaking, na Labocine Digital participou como animador no longa metragem “ Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço” e “ Turma da Mônica em uma Aventura no Túnel do Tempo”. Atualmente ministra um curso de animação presencial e outro à distância para 18 alunos, e também trabalhando hoje como Clean-up no novo filme de animação 2D da Disney The Princess and the Frog (A princesa e o Sapo).

Perfil do Público: Iniciação à animação
Dias: 08 e 09/08/2009 (sab e dom) – das 14h00 ás 18h00
Local: Sala Alexandre Robatto – DIMAS
Limite de Vagas: 30 vagas
Período de inscrições: de 06/07 a 24/07.
Ficha de inscrição


Oficina de Mangá
Com Dejota (BA)
Dilermano DJ é desenhista, e trabalha com educação técnica voltada para criação de Mangá, desenho artístico, História em quadrinho, Colorização Digital, Lápis de cor, entre outros. É fundador do Alpha Mangá e Estúdio, o primeiro Estúdio de Mangá da Bahia.

Perfil do Público: A partir de 15 anos, interessados em inicializar conhecimentos a cerca da criação de mangás e ilustrações.
Dias: 04 e 05/08/2009 (ter e qua) Das 14h às 16h e Das 16h e 15min às 18h e 15min
Local: Sala Multiuso – DIMAS
Limite de Vagas: Quatro turmas com 10 alunos cada
Período de inscrições: de 06/07 a 24/07.

Ficha de inscrição


Para inscrever-se nas oficinas baixe a respectiva ficha de inscrição, preencha-a e envie para: dimas.formacao@funceb.ba.gov.br
Maiores Informações: 71 3116 8105


Fonte: Dimas


Leia Mais…

Ciclo Salvador de Cinema promove três cursos gratuitos de cinema

Ciclo Salvador de Cinema da Caixa Cultural promove três cursos gratuitos de cinema. As inscrições vão até 25 de Julho em www.ciclosalvadordecinema.com.br

Confira os três cursos:

- Curso de Crítica Cinematográfica, com Pablo Villaça (crítico de cinema e editor do site Cinema em Cena) e Cláudio Marques (crítico de cinema e curador do Panorama Coisa de Cinema)

Dias 25 e 26 de Agosto


- Curso de Adaptação Literária, com Luiz Bolognesi (roteirista de Bicho de 7 Cabeças, Chega de Saudade, e outros) e Reinofy Duarte (roteirista e curta-metragista: Velório, Dez Centavos, entre outros)
Dias 27 e 28 de Agosto

- Curso de Linguagem Cinematográfica, com Philippe Barcinski (diretor do longa Não por Acaso e dos curtas Palíndromo, Janela Aberta, entre outros) e Rita Lima (professora doutora do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB) Dias 29 e 30 de Agosto

Todos os cursos têm carga horária de 16 horas (9h-13h e 15h-19h nos dois dias) As inscrições são gratuitas e online. Informações e Inscrições: www.ciclosalvadordecinema.com.br ou pelo email inscricoes@ciclosalvadordecinema.com.br

Realização: Domínio Público Produções

Leia Mais…

terça-feira, 30 de junho de 2009

Confira o trailer de 'Os Normais 2 - A Noite mais Maluca de Todas'

Depois do teaser, a Imagem Filmes divulgou o primeiro trailer de Os Normais 2 - A Noite mais Maluca de Todas, a continuação da comédia de 2003 que adaptava às telas a sitcom global.


No filme, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) decidem se aventurar pelo sexo a três. Danielle Winits, Drica Moraes, Cláudia Raia, Daniele Suzuki, Mayana Neiva, Alinne Moraes e Daniel Dantas também estão no elenco. O roteiro, mais uma vez, é escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado, e a direção é de José Alvarenga (Divã).


Os Normais 2 estreia em 28 de agosto.





Fonte: Omelete

Leia Mais…

'Smallville' finalmente vai virar filme

O seriado 'Smallville' vai virar um telefilme em 2010, exibido sete meses após o final do programa de TV, que acaba em maio.

Segundo o Ain´t It Cool News, um cartaz preto com um "S" em vermelho foi confeccionado pela Warner para ser mostrado na próximo Comic-Con, feira de quadrinhos de San Diego.

O nome do filme é 'Metropolis', mas o título pode ser alterado.

'Smallville' é baseada na história do mais conhecido super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de, enquanto isso, manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável.

Já 'Metropolis' vai acompanhar a transformação de Kent no Superman.

A estreia acontece no Natal de 2010 nos EUA, no canal CW.



Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho