sábado, 28 de março de 2009

'Game Developers Choice Awards' escolhe os melhores games de 2008

A nona convenção de desenvolvedores de games entregou seus prêmios de melhores do ano em São Francisco. LittleBigPlanet foi o grande vencedor, com quatro troféus, mas não levou o prêmio mais importante, Melhor Jogo, que ficou com Fallout 3. Confira abaixo quem foram os vencedores do Game Developers Choice Awards:


Melhor design de game
LITTLEBIGPLANET


Melhor arte
PRINCE OF PERSIA


Melhor tecnologia
LITTLEBIGPLANET


Melhor roteiro
FALLOUT 3


Melhor áudio
DEAD SPACE


Melhor debut
LITTLEBIGPLANET


Maior Inovação
LITTLEBIGPLANET


Melhor game portátil
GOD OF WAR: CHAINS OF OLYMPUS


Melhor game para download
WORLD OF GOO


Jogo do ano
FALLOUT 3


Prêmios especiais


Lifetime Awards: Hideo Kojima (honraria pela carreira)


Pioneirismo: Alex Rigopulos e Eran Egozy


Embaixador dos games: Tommy Tallarico (por levar os games a novos públicos e elevá-los como arte)


Fonte: Omelete

Leia Mais…

quinta-feira, 26 de março de 2009

Seis ÓTIMOS pôsters de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'

'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' ganhou seis cartazes, mostrando Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley, Severo Snape, Alvo Dumbledore e Draco Malfoy.


Em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe', Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora.


Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de forças muito diferentes já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Amor está no ar, mas tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.


Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson retornam aos seus papéis dos jovens bruxos Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger.


O filme estreia em 17 de julho.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Saem os novos cartazes de 'Anjos e Demônios'


Anjos e Demônios' ganhou dois novos cartazes.


A equipe por trás do fenômeno mundial O Código Da Vinci (The Da Vinci Code) retorna no tão aguardado filme Anjos e Demônios (Angels & Demons), basedo no best-seller do escritor Dan Brown.

Tom Hanks reprisa seu papel como o especialista em religião da Universidade de Harvard Robert Langdon, que, mais uma vez, descobre que forças com raízes milenares estão dispostas, a qualquer preço, até mesmo por meio de assassinato, a levar adiante os seus planos. Ron Howard outra vez dirige o filme, que é produzido por Brian Grazer, Ron Howard e John Calley. O roteiro é escrito por David Koepp e Akiva Goldsman.



Quando Langdon descobre evidências do ressurgimento de uma irmandade secreta milenar conhecida como Illuminati - a mais poderosa organização secreta da história - ele enfrenta ainda uma ameaça fatal à existência do inimigo mais desprezado pela organização secreta: a Igreja Católica. Quando Langdon descobre que o relógio está tocando sem parar numa bomba preparada pela Illuminati, ele pega um avião para Roma, onde une forças com Vittoria Vetra, uma bela e misteriosa cientista italiana. Embarcando numa caçada sem trégua e repleta de ação através de criptas fechadas, catacumbas perigosas, catedrais vazias e indo até ao coração do mais secreto túmulo do planeta, Langdon e Vetra percorrerão uma trilha de 400 anos de existência e símbolos milenares que representam a única esperança de sobrevivência do Vaticano.


'Anjos e Demônios' estreia em 15 de Maio.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

quarta-feira, 25 de março de 2009

Curso de Roteiro e Direção de Cinema, Vídeo e Televisão

Rubens Shinkai promove, mais uma vez, o Curso de Roteiro e Direção de Cinema, Vídeo e Televisão na Faculdade Hélio Rocha. Eu já fiz e aprovo!


ROTEIRO E DIREÇÃO DE CINEMA, VÍDEO E TELEVISÃO

Curso prático e teórico essencial para a formação de roteiristas, videomakers, atores, jornalistas, publicitários e diretores de cinema, vídeo e TV.

Com o diretor e roteirista Rubens Shinkai.

* Aulas Práticas e Teóricas.
* Material Didático.
* Câmera de Vídeo Digital e Iluminação Cênica para os Exercícios.
* Aulas Práticas em Estúdio Profissional.
* Edição dos Exercícos em Ilha de Edição Não-linear.
* Certificado de Conclusão ao Final do Curso.
* Carga Horária: 72h.

De 18 de abril a 04 de julho de 2009, aos sábados, das 09h às 17h.
Local: Faculdade Hélio Rocha. Av. Fernando Menezes de Góes, 570. Pituba.
Informações: 2101-5000 e 8862-3694.
Mais informações: www.cursodecinema.blogspot.com

Leia Mais…

segunda-feira, 23 de março de 2009

'The Spirit': ver ou não ver?

'The Spirit', filme de Frank Miller (estreando na direção), dividiu opiniões. O filme correu o risco de nem vir para os cinemas brasileiros e pousar direto em DVD (o que acontece com muitos filmes que fracassaram nos EUA).

Para que você tire suas próprias conclusões se você deve ou não ir ao cinema conferir, coloco aqui duas críticas com visões opostas sobre o filme. A primeira delas é a do site Cinepop e a segunda do Terra Cinema. Analisem e decidam.

CRÍTICA CINEPOP

Todos os nerds que tinham um mínimo de conhecimento sobre o herói criado por Will Eisner ficaram cada vez mais apavorados conforme os materiais de divulgação de The Spirit – O Filme (The Spirit) iam sendo apresentados. O consenso geral era de que Frank Miller gostou tanto do resultado obtido por ele e Robert Rodriguez (Planeta Terror) em Sin City (2005), que acabou aproveitando demais o visual da cidade do pecado para seu primeiro vôo solo, desrespeitando a obra original.


Esse fato infelizmente não pode ser desmentido, mas, se é possível ver alguma luz nesse mar de medo e ódio, vale dizer que o visual escolhido para a nova aventura não é tão forte quanto em Sin City. Em exemplo para tentar consolar os nerds: a pele dos personagens tem realmente cor de pele!


Outro elemento repetido no trabalho de Frank Miller é a presença marcante de belas mulheres. Os dotes físicos das musas é comprovadamente um dos focos do diretor/quadrinista. Prova disso é a confissão de Miller, que chegou a falar “Corta!” ao invés de “Ação!” durante as gravações por estar distraído demais pelos trajes que cobriam o curvilíneo corpo de Paz Vega (Espanglês).


Nomes de personalidades do mundo das HQs são utilizados em alusões, numa aparente tentativa de fazer as pazes com os nerds. Autores e executivos de quadrinhos, que só são reconhecidos por quem já está mais íntimo com os gibis e sua historiografia, batizam lugares e personagens secundários.


Só é possível perceber um trabalho conjunto de Will Eisner e Frank Miller quando consideramos o clima geral do filme. O humor característico de um dos pioneiros dos quadrinhos alia-se à violência do autor que fez Demolidor brincar de roleta russa para formar o aspecto mais positivo de Spirit – O Filme.


CRÍTICA TERRA CINEMA


Você vai ler muitos artigos acabando com a reputação e as intenções do filme The Spirit. E se você é daqueles (ou daquelas) que se fiam pela "crítica" para escolher seu programa de sábado à noite, fico triste em saber que, por causa de umas poucas palavras - muita delas rancorosas ou ditas ao léu sem o conhecimento de causa -, você vai deixar de se divertir numa tarde de domingo. É pena. Mas se você não liga para o que a "crítica" determina e é, no fundo, um rebelde com ou sem causa, continue a ler este texto.


Quem sou eu para desdizer renomados e cultuados "críticos", mas, pelo menos, eu falo com conhecimento de causa. Eu lia exemplares da HQ The Spirit, criação do nova-iorquino Will Eisner (1917-2005), quando era uma adolescente sonhadora, crente da humanidade e morava numa, outrora, cidade bucólica e pacata do interior paulista. E achava as histórias, às vezes carregadas propositadamente de clichês e exageradas no tom, o máximo. Noir e glamourosas, sobre um herói morto vivo, charmoso, estiloso e lindo! - só mesmo o genial Eisner para criar algo assim com um zumbi. Um mocinho que era a todo momento tentado pela volúpia e as curvas bem traçadas de belas donas - acho que muito garoto moldou seu tom sexual a partir dessas histórias (tomara!), que parecem versões light de um Zéfiro menos safado.


E posso garantir que a atmosfera brincalhona, lúdica, non sense e sensual da HQ está na telona. O canastrão detetive Denny Colt (vivido pelo sarado e também canastrão Gabriel Macht - ou seja, adequadíssimo), que é ressuscitado por seu maior desafeto, o bandidão Octopus (Samuel Lee Jakcson) - que fez isso para se divertir socando a pancada nele -, foi arrancado, com seu sorriso torto e maroto, dos "frames" estáticos dos quadrinhos e estampado na dinâmica e fantasiosa telona. As curvilíneas musas do herói - aqui revividas por Eva Mendes, Scarlett Johansson, Paz Vega e Sarah Paulson -, com suas caras, bocas, rebolados e frases sussurradas também estão lá. Até porque seu diretor, o também genial arquiteto contemporâneo do mundo HQ Frank Miller - autor de Batman - O Cavaleiro das Trevas, Sin City e 300, entre outros -, jamais retalharia uma obra de tão amado mestre do universo que ele próprio é um dos representantes. Seria desrespeitoso, incoerente e hipócrita.


Se tudo está lá e encaramos o cinema como uma forma de entretenimento - às vezes puro, outras tosco e algumas (ai, vá lá) reflexivo - não há razões para não se gostar de The Spirit. Se minha opinião vale para alguma coisa: eu amei!.

Fonte: Cinepop (crítica 1) e Terra Cinema (crítica 2)

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho