sábado, 10 de janeiro de 2009

Microsoft diz não ao blu-ray


Entrevistado pelo site Techflash, Robbie Bach, presidente da divisão de entretenimento e acessórios da Microsoft, garantiu que, por conta do custo e questões de compatibilidade, a empresa não lançará um leitor de blu-ray para o Xbox 360.


“Não é algo pelo qual temos grande demanda de usuários. Nós realmente não temos", disse. "Em todas as pesquisas de opinião com proprietários do console sobre o que eles querem de novidade no aparelho, o blu-ray aparece lá embaixo na lista. Além disso, do ponto de vista técnico, o blu-ray não ajuda no que é nosso núcleo de negócio com o Xbox, que são os games. Não podemos ter desenvolvedores lançando jogos para blu-ray porque eles não funcionarão nos 28 milhões de Xbox 360 que já foram produzidos por nossas fábricas. Pra completar, o aparelho custa caro - e o consumidor no momento não tem intenção de pagar mais por isso", completou. Para Bach, o futuro dos filmes em alta definição no aparelho será através de download no serviço Xbox Live.

Fonte:Omelete

Leia Mais…

"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" censura livre?

A censura de 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' nos EUA foi mais leve que o esperado.


O filme foi classificado pela MPAA (Movie Pictures Association of America) como PG. Como o livro em que o filme se baseia é mais sombrio que os anteriores e tem mais cenas de violência, os fãs não gostaram da notícia.


A classificação PG é equivalente ao nosso "classificação Livre".


Vale lembrar que últimos longas da franquia, 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' e 'Harry Potter e o Cálice de Fogo', tiveram classificação PG-13, onde menores de 13 anos só podem ir aos cinemas acompanhados de um responsável.


Será que o filme ficou tão leve e/ou infantil assim?


Opinião: Acho que o filme seguirá o clima do livro. A questão não é estar infantil ou não, e sim, uma decisão mercadológica. Com uma censura livre muito mais "baixinhos" poderão ver o bruxinho.


Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) ameaça tanto o mundo dos trouxas quanto o mundo dos bruxos, e Hogwarts já não é o local seguro de outrora.


Harry (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro do castelo, mas Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em preparar o bruxo para a batalha final que se aproxima rapidamente. Enquanto isso, os estudantes estão sob ataque de forças muito diferentes já que os hormônios adolescentes se espalham pelo castelo. Amor está no ar, mas tragédia está no caminho, e Hogwarts pode nunca mais ser a mesma.


Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson retornam aos seus papéis dos jovens bruxos Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. O filme também tem as atuações de Jim Broadbent, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Michael Gambon, Alan Rickman, Maggie Smith, Timothy Spall, David Thewlis e Julie Walters O elenco traz ainda David Bradley, Jessie Cave, Frank Dillane, Tom Felton, Matthew Lewis, Evanna Lynch, Helen McCrory, Natalia Tena, Hero Fiennes Tiffin, e Bonnie Wright.


Fonte:Cinepop

Leia Mais…

O sindicato de roteiristas e diretores de Hollywood anunciam os indicados da sua prévia para o Oscar


O Writers Guild Of America, sindicato dos roteiristas de Hollywood, e o Directors Guild of America, de diretores, anunciaram os indicados para os seus respectivos prêmios de melhores de 2008. Os prêmios indicam para que lado penderá a premiação do Oscar, já que os roteiristas e os diretores também votam pela Academia.


Os indicados ao DGA Awards são Danny Boyle (Slumdog Millionaire), David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button), Ron Howard (Frost/Nixon), Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas) e Gus Van Sant (Milk - A Voz da Igualdade). O prêmio deste sindicato se resume a essa categoria.


Já os roteiristas dividem seus troféus em roteiro original, roteiro adaptado e roteiro de documentário. Os indicados para o prêmio de melhor roteiro original são Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade), Robert Siegel (O Lutador), Woody Allen (Vicky Cristina Barcelona), Joel e Ethan Coen (Queime Depois de Ler) e Tom McCarthy (The Visitor).


Na categoria de melhor roteiro adaptado foram indicados Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button), Jonathan e Christopher Nolan (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Peter Morgan (Frost/Nixon), John Patrick Shanley (Dúvida) e Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire).


Já os indicados para melhor roteiro de documentário são Stefan Forbes e Noland Walker (Boogie Man: The Lee Atwater Story), Alex Gibney (Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson), Brett Morgen (Chicago 10), Johnny O'Hara (Fuel) e Ari Folman (Waltz with Bashir).


Os prêmios do sindicato dos diretores serão entregues dia 31 e dos roteiristas, em 7 de fevereiro, ambos em Los Angeles.


Fonte: Omelete

Leia Mais…

5 games mais esperados de 2009

O ano de 2008 foi recheado de grandes lançamentos e títulos imperdíveis – GTA IV, Metal Gear Solid 4, FallOut 3, Spore e tantos outros. Mas o que podemos esperar em 2009? Veja uma lista dos 5 jogos mais esperados.

The Sims 3
O simulador de vida da Electronic Arts promete estar ainda mais profundo e divertido em sua terceira edição. Pelos vídeos já mostrados, é possível perceber que a cidade inteira estará disponível para interação, além de níveis elevados de customização de personagens e das casas.

Pokémon Platinum
Após Diamond e Pearl terem sido lançados para o Nintendo DS, chegou a hora de Pokémon Platinum encerrar o ciclo da quarta geração de monstrinhos. Essa nova versão vai trazer novas formas dos lendários Giratina e Shaymin, muitas novidades nos modos online e um local chamado “Battle Frontier”, que permitirá ainda mais desafios para os novatos e veteranos da série.

Resident Evil 5
Zumbis e mais zumbis sob um sol escaldante na África. Para sobreviver, você terá que contar com a ajuda de um amigo no controle da estreante Sheva. Os visuais estão lindos e a aventura promete guardar surpresas na história. Não vemos a hora de arrancar mais algumas cabeças de zumbis.

Halo ODST
O novo Halo não será protagonizado por Master Chief e terá cara de expansão – já que terá menos horas de jogo e até mesmo preço reduzido. Mas não importa: Halo é sempre um título obrigatório. Aproveitando a deixa, adicionamos também Halo Wars na lista, jogo de estratégia utilizando o universo da série.

Street Fighter IV
A espera já dura quase 12 anos! O novo episódio do jogo de luta da Capcom estreou nos Arcades nipônicos ano passado, mas é só em fevereiro que ele chegará aos consoles. Não vemos a hora de soltar mais Hadoukens, seja offline ou online.

Fonte: MSN Jogos

Leia Mais…

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Site Cinepop elege os 10 melhores trailers de 2008

O site Cinepop fez um balanço do que foi melhor em 2008 e fez uma lista dos 10 melhores trailers de cinema do ano.


E desta vez eles elegeram os 10 trailers que conseguiram vender o filme, divertir o público e ser motivo de falatório até a estréia da produção nos cinemas. Afinal, um bom trailer vale mais que mil palavras.


Convenhamos: todos amamos listas!


Fique abaixo com os 10 melhores trailers de 2008:

10. Segurando as Pontas






9. Queime depois de Ler




8. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal



7. Star Trek



6. Homem de Ferro



5. Sexta-Feira 13



4. O Exterminador do Futuro - A Salvação



3. Wall-E



2. Watchmen



1. Batman - O Cavaleiro das Trevas - Trailer Coringado



Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Brasil no Festival de Berlim


José Padilha tem documentário selecionado para Festival de Berlim


Um ano depois de ter recebido o Urso de Ouro por 'Tropa de Elite', José Padilha voltará ao Festival de Berlim com seu mais novo longa-metragem, 'Garapa'.


O filme, um documentário sobre a fome no Brasil, foi selecionado para a mostra Panorama, que teve seus primeiros títulos divulgados nesta quarta-feira, 7 de janeiro.


Outros destaques da seleção são 'The Countess', de Julie Delpy, e 'When You’re Strange', de Tom DiCillo.


A lista completa pode ser encontrada em

O festival acontece de 5 a 15 de fevereiro.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"Não contavam com a minha astúcia!"

Chapolin Colorado vai invadir os cinemas em 2009???

A agência Ansa revelou que o famoso personagem 'Chapolin' irá ganhar um longa-metragem em 2009, que será baseado na série mexicana.


"A história será interessante e divertida, muito ao estilo de Chapolin", revelou Roberto Gómez Fernández (filho de Roberto Gómez Bolaños - criador do personagem e da série Chaves).


Os episódios da série enfocavam as aventuras de Chapolin Colorado, um super-herói latino criado ao oposto da imagem dos super-heróis americanos: fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos. Ao sinal de perigo, os personagens secundários repetiam o bordão "Oh, e agora, quem poderá me defender?", ao que Chapolin entrava em cena por meio de algum tipo de materialização repentina (freqüentemente tropeçando ou fazendo alguma idiotice ao entrar em cena) respondendo "Eu!".

O filme estréia em 2009.


Fonte: Cinepop



Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho