sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson se foi

O astro da música Michael Jackson sofreu no início da noite de hoje (25/6) uma parada cardíaca em Los Angeles, Califórnia. Ele foi revivido por paramédicos ainda em sua mansão - onde ensaiava para uma série de shows em comemoração aos seus 50 anos - e levado ao UCLA Medical Center para tratamento. Jackson, porém, não resistiu e faleceu.

Michael Joseph Jackson nasceu em 1958 em Gary, Indiana. Filho de Joe Jackson e Katherine Scruse, Jackson cresceu ao lado de oito irmãos com educação rígida e superprotetora. Com o pai projetando em seus filhos a expectativa de conseguir o espaço no showbizz que nunca conseguiu, todos os integrantes da família Jackson começaram desde pequenos a cantar e dançar. Michael Jackson, porém, logo mostrou que fazia isso melhor do que ninguém, embalando com sua voz precocemente madura os passos à la James Brown.



Não tardou para que o grupo que Jackson integrava ao lado dos irmãos, o Jackson 5, assinasse com a lendária gravadora Motown. Em 1969, com Michael Jackson aos 11 anos, o quinteto já tinha conseguido emplacar quatro singles no primeiro lugar das paradas consecutivamente - façanha jamais alcançada até então.



Uma década depois, após de alguns trabalhos solo pela gravadora, Michael finalmente se desvencilhou dos contratos que ainda o mantinham ligado ao pai e lançou seu primeiro grande sucesso, Off the Wall, com os sucessos “Rock With You” e “Don´t Stop Til You Get Enough”.



Em 1982, veio Thriller, álbum produzido por Quincy Jones que marcou a história da música, vendendo 50 milhões de cópias na época (hoje já são mais de 120 milhões). De suas nove faixas, sete chegaram ao Top Ten norte-americano. Thriller permaneceu durante 37 semanas na primeira posição de álbuns mais vendidos e ganhou 8 prêmios Grammy. São sucessos do disco “The Girl is Mine”, “Beat it”, "Billie Jean” e a música-título, “Thriller”, faixa que varreu o mundo inteiro graças ao clipe inovador feito especialmente para a música.



O álbum deu ao artista status de fenômeno e o elevou ao posto midiático de Rei do Pop. Na esteira desse sucesso, Michael Jackson também assinou um contrato milionário com a Pepsi para figurar na campanha publicitária da empresa.



A Thriller seguiram-se Bad (1987), o filme e game Moonwalker (1988), Dangerous (1991), HIStory (1995), Blood On The Dance Floor (1997) e Invincible (2001), seu último de inéditas antes de King of Pop (2008).



O sucesso, porém, não veio sem seu alto preço. Acusações de pedofilia, excentricidades várias, a timidez excessiva e incapacidade de lidar com jornalistas geraram no músico um crescente isolamento do mundo - que apenas aumentou a sede da imprensa por escândalos. Na última década, o artista revolucionário Michael Jackson deu lugar a uma figura caricata, que jamais conseguiu repetir seus sucessos do passado.


Fonte: Omelete


Leia Mais…

Johnny Depp e Michelle Pfeiffer interessados na franquia 'Batman'

O Daily Star informou hoje que a atriz Michelle Pfeiffer ('Por Amor') pediu ao diretor Christopher Nolan para repetir o papel da 'Mulher-Gato' no novo Batman.

Pfeiffer ficou eternizada por interpretar a personagem em 'Batman Returns', de 1992. Anos depois, a mesma personagem foi vivida por Halle Berry no medonho 'Mulher-Gato', de 2004.


"Seria muito divertido. Acho que não vão me querer de volta, pois acredito que eles prefiram um novo rosto para interpretar o personagem, e eu entendo isso. Mas sim, foi muito legal na época", revelou a atriz.


A atriz continua belíssima, e parece não ter envelhecido nem um ano...


Outro que se mostrou interessado em entrar na franquia 'Batman' - e que provavelmente entre - foi Johnny Depp ('Inimigos Públicos'), em entrevista para a MTV ele falou sobre os boatos de que ele seria o Charada na sequência de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas'.


"Seria muito bom. Sempre gostei do Charada. Adorava a atuação de Frank Gorshin (que viveu o vilão na série dos anos 60). Ele foi brilhante, era um grande ator. Se tiver esta oportunidade, gostaria de homenageá-lo", revelou Depp.


Mas antes o filme enfrenta uma batalha para acontecer. Fontes revelaram que o diretor Christopher Nolan, de 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas', pode não retornar ao seu cargo. Será mesmo que o diretor abandonaria a franquia milionária?


Segundo a mesma fonte, a Warner teria um diretor em mente caso Nolan realmente não retorne: Zack Snyder, de '300' e 'Watchmen'.


Como em time que está ganhando não se mexe, é MUITO difícil acreditar que a Warner deixaria Christopher Nolan sair da franquia, já que 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' arrecadou incríveis US$ 1 bilhão de dólares nas bilheterias.


Nolan tem trabalho antes voltar à fraquia pós-'Batman - O Cavaleiro das Trevas' (caso volte). Ele resolveu tirar uma folga e comandar 'Inception', uma ficção-científica de ação moderna que se passa no interior da mente humana. As filmagens tem início no meio deste ano para uma estreia em 2010.


A produção do novo filme do Homem Morcego deve começar apenas em 2010.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Oscar agora terá 10 indicados para a categoria de melhor filme


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos dobrou o número de produções indicadas ao Oscar de melhor filme. A partir da próxima edição, dia 7 de março de 2010, em vez de cinco serão 10 os postulantes ao prêmio máximo do cinema americano.

O presidente da Academia - que organiza o prêmio -, Sid Ganis, revelou em entrevista coletiva de imprensa que a decisão dos integrantes teve como motivo expandir o número de candidatos. Ganis disse que a novidade abre caminho para mais filmes merecedores ao prêmio máximo da festa de Hollywood.


A mudança na verdade é um retorno às cerimônias de premiação dos anos 30 e 40, quando 10 indicados era comum.


Ganis disse que conselho da Academia analisou a lista de filmes do ano passado e decidiu que seria necessário mais espaço na categoria principal.


- Nós indicamos cinco, mas havia muitos outros grandes filmes no ano passado - disse Ganis.


Entre os mais aclamados filmes do ano passado foi "Batman - O cavaleiro das trevas", que foi desprezado pela Academia.


O presidente disse ainda que a ampliação pode abrir mais espaço para a entrada de documentários, filmes estrangeiros, filmes de animação e até comédias, que tipicamente não são bem cotadas no Oscar.


- Todo mundo diz que a academia nunca vai indicar uma comédia - disse Ganis. - Bem, talvez iremos sim - completou o executivo.


Ter 10 ou mais filmes indicados era comum na Era de Ouro de Hollywood, há 60 anos. Ganis notou que os 10 filmes indicados em 1939 foram "E o vendo levou" - o vencedor -, "O mágico de Oz", "No tempo das diligências", "O morro dos ventos uivantes", "Love affair", "Adeus, Mr. Chips", "A mulher faz o homem", "Ratos e homens", "Vitória amarga" e "Ninotchka". Todos são considerados clássicos hoje em dia.


Fonte: O Globo

Leia Mais…

Fiquem com água na boca: artes conceituais de 'Alice no País das Maravilhas', novo filme de Tim Burton

'Alice no País das Maravilhas', de Tim Burton, teve as primeiras artes conceituais divulgadas. A Disney lança o longa no Brasil dia 16 de Abril de 2010.


Nelas, Johnny Depp aparece com olhos verdes e cabelos laranjas, incorporando o Chapeleiro Maluco. Também vemos Anne Hathaway como a Rainha Branca e Helena Bonham Carter como a Rainha de Copas.


“Terminamos de filmar em dezembro, após quarenta dias de trabalho”, afirmou o produtor Richard Zanuck.


Alice é uma garota curiosa e cansada de seu mundo monótono. Ao seguir o apressado Coelho Branco, acaba caindo no maluco País das Maravilhas, Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de cricket com a Rainha de Copas.


'Alice no País das Maravilhas' é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Conheça 'Besouro', filme nacional com estilo de 'O Tigre e o Dragão'

O cinema brasileiro vai tentar a sorte mais uma vez em um gênero de massa no qual tem pouca tradição. Acaba de sair o trailer de Besouro, longa de ação que evoca as artes marciais de O Tigre e o Dragão. No lugar do kung fu entra a capoeira.

Baseada no livro Feijoada no Paraíso, a trama relembra a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira (1895-1924), o Besouro Mangangá, também conhecido como Besouro Cordão de Ouro. Para justificar as piruetas do wire-fu, o filme mistura a história da luta contra a escravidão no interior da Bahia com elementos do folclore do candomblé.


A coreografia das lutas é do chinês Ku Huen Chiu, de Kill Bill e do próprio O Tigre e o Dragão. A direção fica a cargo de um estreante, o publicitário João Daniel Tikhomiroff, e a produção de 10 milhões de reais tem apoio da Globo Filmes.


Besouro chega às telas em 30 de outubro.





Fonte: Omelete

Leia Mais…

Capoeirista brasileiro continua no novo Tekken

Tekken 6 teve reveladas novas imagens de personagens e entre eles o brasileiro Eddy Gordo, o famoso capoeirista do jogo.

O game de luta para Playstation 3 e Xbox 360 terá 40 personagens, novos cenários, itens inéditos e um equilíbrio geral de níveis de poder entre os lutadores. O game chega às lojas em 27 de outubro.



Fonte: Omelete

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho