sexta-feira, 24 de julho de 2009

Confira "Barbárie", sequência do premiado filme de celular "Bárbara"

Em parceria com a Revista Muito, do Jornal A TARDE, surgiu "Barbárie", a primeira sequência de um filme para celular. Com um clima mais trash/slash, "Barbárie" inicia de onde o primeiro vídeo terminou, com o suicídio de Bárbara. Neste, ela é ressuscitada através de magia negra pelas 'Zombarbies', Barbies que usam roupas de famosos estilistas baianos. Vídeo se integra ao editorail de moda feito na Feira de São Joaquim com estas mesmas Barbies do vídeo.


Confira no site da Revista Muito


"Acaba de sair do forno Barbárie, a continuação de “Bárbara”, de Maurício Lídio. Nesta nova produção, feita em parceria com a Muito, Barbie encontra na Feira de São Joaquim as colegas super fashion, vestindo Robério Sampaio, Luciana Galeão, Goya Lopes, Márcia Ganem, Vitorino Campos e Ursula Félix."



Leia Mais…

Adaptação de Jonah Hex tem cartaz divulgado na Comic-Con


A adaptação das HQ's 'Jonah Hex' teve um pôster divulgado na Comic-Con, que caiu na net.


Josh Brolin ('Onde os Fracos Não Têm Vez') viverá o protagonista, e o elenco ainda conta com John Malkovich e Megan Fox ('Transformers') .


Jonah (Brolin) é um pistoleiro caçador de recompensas. Do tipo anti-herói, sua face direita é toda deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados (Guerra Civil Americana), o que o torna ainda um figura desagradável para seus conterrâneos nortistas que venceram a guerra.


Hex parte em busca de um mestre do vodu (Malkovich) que pretende criar um exército de zumbis.


O filme estreia em 6 de agosto de 2010 e a direção fica por conta de Jimmy Hayward ('Horton e o Mundo dos Quem').



Fonte: Cinepop

Leia Mais…

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Perfeito! Veja o teaser de 'Alice no País das Maravilhas', novo de Tim Burton

Alice no País das Maravilhas, próximo filme de Tim Burton (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Sweeney Todd), ganhou o seu primeiro trailer, via IGN.

A trama será uma espécie de sequência do clássico original: Alice (Mia Wasikowska), aos 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava.


Alice no País das Maravilhas é, ao lado de Frankenweenie, um dos dois projetos do diretor com o Walt Disney Studios que serão exibidos em 3D. Johnny Depp, Anne Hathaway, Alan Rickman, Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Christopher Lee e Eleanor Tomlinson também estão no elenco.


O filme estreia em 5 de março de 2010.







Fonte: Omelete

Leia Mais…

Trailer de 'King of Fighters XII' ao som de Blondie

King of Fighters XII teve divulgado um novo trailer. Ao som de Blondie - "One Way or Another" - a prévia é um festival de pancadaria colorida. Confira:








King of Fighters XII não emprega tecnologia que emula animações, o cell shading 3D. Os personagens foram apenas modelados em 3D, mas suas animação passadas ao 2D, para dar a eles profundidade de movimentos. A partir daí, artistas contratados pela desenvolvedora pintaram manualmente as animações, frame a frame, com o uso de tablet. O mesmo recurso foi empregado nos cenários.



O game sai para Xbox 360 e PS3 em julho.



Fonte: Omelete

Leia Mais…

Veja imagem de Jackie Earle Harley como Freddy Krueger


Minutos após a refilmagem de 'A Hora do Pesadelo' acaba de ganhar seu logotipo oficial, caiu na rede a primeira imagem do vilão assassino.


A semi-desconhecida Rooney Mara ('Dream Boy') dará vida a protagonista Nancy Thompson, papel de Heather Langenkamp no original.


Thomas Dekker (da série 'Terminator: The Sarah Connor Chronicles') também será uma das vítimas de Freddy Krueger. O ator viverá Jesse, um atleta da equipe de natação.


Diretor de videoclipes, Samuel Bayer, vai comandar este, seu primeiro filme. Ele dirigiu clipes para The Cranberries e Garbage, inclusive 'Smells Like Teen Spirit', do Nirvana


No filme, um molestador de crianças que foi queimado vivo pela vizinhança encontra um novo meio de atacar, agora através do sono das pessoas.


A Warner Bros. já marcou a data de estreia: 16 de abril de 2010.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Woody Allen poderá filmar no Brasil

Em entrevista ao G1, o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, revelou que Woody Allen virá ao Brasil filmar. A produção deve seguir o modelo do filme “Vicky Cristina Barcelona”, rodado por Woody Allen na Espanha em 2007.

O presidente da RioFilme diz que ainda não pode divulgar detalhes sobre as negociações e que não há informações sobre a possível trama a ser filmada em locações cariocas nem sobre o elenco.


“Em breve teremos novidades”, diz Sá Leitão.


O diretor afirmou que nunca havia visitado a região, mas que considera o Brasil e a Argentina lugares interessantes. "Tenho certeza de que há um milhão de histórias nesses lugares. É algo a que não me oponho", disse o cineasta na ocasião.


O último filme de Woody Allen é 'Whatever Works', A Califórnia lança o filme no Brasil como 'Tudo pode dar Certo', dia 13 de Novembro de 2009.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

domingo, 19 de julho de 2009

Cine Crítica - 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'

A passagem para o fim
Por Maurício Lídio


Depois da grande espera, vi 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'. E, como já era de se esperar, o filme é ótimo.

Claro que são duas linguagens muito diferentes - que muitos não conseguem diferenciar - mas fica difícil não fazer comparações com a obra literária. Claro que tava tudinho lá, a história em seu entendimento completo. Apesar de perceber alguns furos no roteiro, que agora já acontecem por desleixo, por acharem que a maioria dos fãs do filme já leram ou conheçem de alguma forma toda a história. Alguns detalhes são mal explicados ou passam despercebidos, mas esses furos não comprometem a trama.

O clima do livro também está presente. Muitos fãs do filme sentiram falta da ação dos anteriores, mas 'o Enigma do Príncipe' é essencialmente um livro de passagem. É a hora de sentar e colocar os pingos nos 'is'. Ver o que aconteceu e pra onde a história vai a partir de agora. A história desse filme com o de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' (que será dividida em dois longas) estão agora muito interligadas, não há mais aquela sensação de fechamento de ciclo no final dos filmes, pois os próximos, apesar de terem histórias interligadas, sempre pareciam novas aventuras.

Sombrio como o livro, eu considero que os filmes de Harry Potter chegaram ao ápice da maturidade com esse sexto filme. De agora em diante "a coisa é séria". Finalmente os personagens amadureceram e estão prontos para a jornada mais perigosa de suas vidas, o encontro com o fim. Maturidade também alcançada graças às ótimas atuações dos atores que também cresceram com seus personagens. Daniel Radcliffe está bom, na verdade o mesmo Harry de sempre. Emma Watson nos mostra uma Hermione mais preocupada e apaixonada. Já o destaque vai para Rupert Grint que nos diverte a todo o tempo com seu Rony feliz da vida agora, por se tornar um jogador de quadribol e ter garotas aos seus pés, finalmente deixou de ser apenas uma sombra do famoso Potter. Por falar em garotas aos pés, parabéns para Jessie Cave, que disputou com 7 mil candidatas o papel de Lilá Brown e fez bonito. Ela toma a atenção do filme com sua personagem 'abilolada' e loucamente (ponha loucura nisso) apaixonada por Rony.

O clima de paixões e rolos do livro ficou legal, mas o namoro de Harry com Gina ficou tão sem sal, cadê aquela paixão bonita do filme anterior?

Como sempre há aquela falta de alguns personagens. Como os Dursley, que já ficaram de fora de 'o Cálice de Fogo' e agora desse. E - alguns podem nem ligar - mas CADÊ A CRIATURINHA SIMPÁTICA CHAMADA DOBBY? Detalhe que ele apareceria em 'o Cálice de Fogo' e foi cortado, apareceria em 'a Ordem da Fênix' e foi cortado, e nesse último adivinha...cortado também. Me lembro que ele fez um tremendo sucesso quando apareceu em 'Harry Potter e a Câmara Secreta', então por que a eliminação dele da história? Racionamento de gastos com CGI ou quiseram amadurecer o filme retirando elfos domésticos? Porque até o Monstro sumiu.

Fora essas observações, o de resto é espetacular como sempre. Efeitos especiais perfeitos, fotografia no tom certo do clima sombrio do filme. Atuações ótimas. Michael Gambon nos presenteia com um Dumbledore mais heróico de todos, atuação de um veterano que sabe o que faz. Por falar em veterano, o que é Alan Rickman na pele de Snape? Perfeito! Só que agora ele demonstra sentimentos que se confundem em sua máscara de vilão (quem conhece o final sabe porquê). O novato na série, Jim Broadbent (Moulin Rouge) faz o Horácio Slughorn que todos imaginaram quando leram o livro. Helena Bonham Carter, divertida como sempre, ganha mais destaque para sua psicopata Belatriz. Já Tom Felton, que também fez um bom papel, exagera um pouco, mas relevo porque é típico do personagem.

A direção de David Yates não é nada que faça cair o queixo, mas tenho que admitir que o cara é bom. Ainda preferia um Guillermo Del Toro ou um Tim Burton na direção, mas...fazer o que?

Agora resta esperar para o fim da série em 2010, com dois filmes. Acredito que essa divisão ajude bastante ao desenvolvimento da narrativa, os filmes serão bem mais detalhalhistas. É.... você leu "o fim da série" e deu aquela dor? Depois de nos despedirmos dos livros, chegará a hora de dar adeus a saga cinematográfica. Pois é, nada dura para sempre.

NOTA: 10,0


P.S. Quem quiser entrar na campanha "Por onde anda Dobby" entre em contato.

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho