domingo, 15 de novembro de 2009

Aniversário do 'Arquivo Cine Cultural'


É, não parece, mas um ano se passou desde que o 'Arquivo Sobre Filmes, Livros, Games e Etc' foi lançado (exatamente no dia 09/11/08). Timidamente este blog, com esse nome gigante e esquisito, conquistou seu espaço.

Surgido de um arquivo pessoal onde eu coleciona recortes de todo material relacionado a Cinema, - e que também tinha o mesmo nome - o blog surgiu como um apanhado de notícias e novidades do mundo da cultura dos principais sites do setor. Descaradamente focado em cinema (paixão e profissão do seu criador, euzinho aqui) o 'Arquivo Sobre Filmes, Livros, Games e Etc' ganhou um nome mais resumido, 'Arquivo Cine Cultural'.
Desde o seu lançamento, o blog passou por diversas mudanças. Ganhou novas seções, passou por uma reformulação do layout (apesar de ainda não ser o melhor possível) e conquistou um público fiel.

O blog também já fez uma promoção cultural em parceria com o site Salada Cultural, onde levou 10 pessoas para ver a pré-estréia do aguardado filme do Quentin Tarantino, 'Bastardos Inglórios'.

Em breve, um dos eventos mais esperados do blog, a PREMIAÇÃO DO ARQUIVO, o Oscar do 'Arquivo Cine Cultural'.

Quero agradecer a todos que visitam este blog.
E que venham mais anos de vida!

Números:

14.960 é o número de visitas registradas no blog até o momento deste post

40 visitas diárias é a média do blog

80 visitas em um dia foi o recorde registrado até o momento 1 post diário é a média

+ de 20 países já visitaram o blog

Os EUA, Portugal e Alemanha são os países que mais registram visitas diárias no blog (tirando o Brasil)

É o Rio de Janeiro a cidade de maior número de visitas (apesar do blog ser da Bahia)

10 foi o número de críticas publicadas no blog

foi a colocação do 'Arquivo Cine Cultural' no 1º Concurso de blogs BR-INFOR-BLOG

Na seção de Downloads o arquivo mais baixado é a música 'Sweet Disposition' da banda Temper Trap (integrante da trilha sonora do maravilhoso filme '500 Dias com Ela') com 1.482 downloads

1 é o número de pop-up insistente que fica pairando na página deste blog (¬¬).

Leia Mais…

Saiba como será o filme 'Banco Imobiliário'

Com o sucesso esmagador de 'Transformers' nas bilheterias, a Hasbro vai adaptar agora o jogo Banco Imobiliário (Monopoly). E o longa ganhou sua sinopse.


O filme acompanha um agente perdedor de Manhattan obcecado pelo jogo Banco Imobiliário. Ele recebe um cartão mágico que o transporta para um universo paralelo, o do jogo, e ele precisa vencer maléficos irmãos Parker. Pena que nem na vida real ele é um bom corretor...


Ridley Scott ('Gladiador') dirige.


"Banco Imobiliário é o jogo mais popular de tabuleiro do mundo, então temos que encontrar o universo do jogo. O universo do jogo é fantástico, divertido e direcionado para a família. É óbvio que o filme tem que ser algo bem-humorado, para toda a família. É como testemunhar Jekyll e Hyde. Existem coisas histericamente divertidas que podem render um filme emocionante". revelou.


Em Banco Imobiliário, os jogadores podem comprar regiões conhecidas do país e construir casas e hotéis, ganhando muito dinheiro dos outros jogadores que estacionam em seus territórios. O jogo foi lançado em 1933 e vendeu mais de 200 milhões de unidades no mundo todo.


Fonte: Cinepop

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho