Depois de American Idiot, álbum do Green Day de 2004, ter virado peça de teatro, agora servirá de inspiração para um filme. A ideia, que já circula desde 2005, está virando realidade.
Segundo o Deadline, a produtora Playtone, do ator Tom Hanks e do produtor Gary Goetzman, está por trás do longa, que usará, assim como o espetáculo teatral, as músicas de American Idiot para contar a história de três pessoas de uma pequena cidade que estão em uma fase transitória da vida: uma se alista no exército, outra muda de cidade e se vicia em drogas e o terceiro fica na terra natal, onde engravida a namorada.
O musical, que chega à Broadway no dia 20 de abril, depois de ficar em cartaz na Califórnia, é dirigido por Michael Mayer, de Spring Awakening, e tem supervisão musical do Green Day e do arranjador Tom Kitt.
A Playtone já fez algo parecido com Mamma Mia!, ao levar o espetáculo de teatro inspirado em músicas do ABBA ao cinema, arrecadando US$ 610 milhões de bilheteria com o filme estrelado por Meryl Streep.
Fonte: Omelete