quarta-feira, 24 de março de 2010

Álbum do Green Day vai virar filme musical



Depois de American Idiot, álbum do Green Day de 2004, ter virado peça de teatro, agora servirá de inspiração para um filme. A ideia, que já circula desde 2005, está virando realidade.

Segundo o Deadline, a produtora Playtone, do ator Tom Hanks e do produtor Gary Goetzman, está por trás do longa, que usará, assim como o espetáculo teatral, as músicas de American Idiot para contar a história de três pessoas de uma pequena cidade que estão em uma fase transitória da vida: uma se alista no exército, outra muda de cidade e se vicia em drogas e o terceiro fica na terra natal, onde engravida a namorada.

O musical, que chega à Broadway no dia 20 de abril, depois de ficar em cartaz na Califórnia, é dirigido por Michael Mayer, de Spring Awakening, e tem supervisão musical do Green Day e do arranjador Tom Kitt.

A Playtone já fez algo parecido com Mamma Mia!, ao levar o espetáculo de teatro inspirado em músicas do ABBA ao cinema, arrecadando US$ 610 milhões de bilheteria com o filme estrelado por Meryl Streep.


Fonte: Omelete

Leia Mais…

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho