quinta-feira, 2 de julho de 2009

"Animaí!" chega com oficinas gratuitas de animação


O já conhecido evento de animação "Animaí!" chega com oficinas gratuitas de animação, são três: Oficina de Produção Executiva para Seriado de Animação, Oficina de Animação: Aprenda o Método de Animação Disney e Oficina de Mangá.

Confira mais informações e se inscreva a partir do dia 06/07

Oficina de Produção Executiva para Seriado de Animação
Com Marta Machado (RS)
Marta Machado é presidente da ABCA – Associação Brasileira do Cinema de Animação. Produtora associada da Otto Desenhos Animados, onde realiza filmes de publicidade, curtas e longas. É formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi presidente da Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos APTC-ABD/RS, fez parte do Conselho Curador da Fundacine, coordenou o Grupo de Trabalho Permanente de Distribuição do CBC e atualmente é membro do Conselho Deliberativo da
TVE-RS e secretária executiva da gestão 2008-2009 do Congresso Brasileiro de Cinema - CBC. Junto com a Otto Desenhos prepara o terceiro longa da produtora FUGA EM RÉ MENOR PARA KRAUNUS E PLETSKAYA, premiado pela RGE, BNDES e Petrobras.


Perfil do Público: Produtores, Animadores e demais profissionais da área.
Dias 03; 04 e 05/08/2009 (seg a qua) das 14h00 às 18h00
Local: Sala Luis Orlando – Biblioteca Pública dos Barris.
Limite de Vagas: 30 vagas (Após seleção de currículo)
Período de inscrições: de 06/07 a 24/07.
Ficha de inscrição

Oficina de Animação: Aprenda o Método de Animação Disney
Com Evanildo Santos (SP)
Evanildo Santos trabalha como animador desde 2000 tendo realizado como supervisor de animação 12 episódios da Turma da Mônica e em alguns projetos pilotos para clientes tais como; instituto Airton Sena, Zé do caixão, Gisele Bundchen, dentre outros pilotos para a TV Canadense. Na TV PinGuim participou como animador 2D na série de 52 episódios do Peixonauta, projeto produzido em parceria com o Canadá. Já teve passagem pela Globo, MultiRio (Série Juro que Vi) e Animaking, na Labocine Digital participou como animador no longa metragem “ Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço” e “ Turma da Mônica em uma Aventura no Túnel do Tempo”. Atualmente ministra um curso de animação presencial e outro à distância para 18 alunos, e também trabalhando hoje como Clean-up no novo filme de animação 2D da Disney The Princess and the Frog (A princesa e o Sapo).

Perfil do Público: Iniciação à animação
Dias: 08 e 09/08/2009 (sab e dom) – das 14h00 ás 18h00
Local: Sala Alexandre Robatto – DIMAS
Limite de Vagas: 30 vagas
Período de inscrições: de 06/07 a 24/07.
Ficha de inscrição


Oficina de Mangá
Com Dejota (BA)
Dilermano DJ é desenhista, e trabalha com educação técnica voltada para criação de Mangá, desenho artístico, História em quadrinho, Colorização Digital, Lápis de cor, entre outros. É fundador do Alpha Mangá e Estúdio, o primeiro Estúdio de Mangá da Bahia.

Perfil do Público: A partir de 15 anos, interessados em inicializar conhecimentos a cerca da criação de mangás e ilustrações.
Dias: 04 e 05/08/2009 (ter e qua) Das 14h às 16h e Das 16h e 15min às 18h e 15min
Local: Sala Multiuso – DIMAS
Limite de Vagas: Quatro turmas com 10 alunos cada
Período de inscrições: de 06/07 a 24/07.

Ficha de inscrição


Para inscrever-se nas oficinas baixe a respectiva ficha de inscrição, preencha-a e envie para: dimas.formacao@funceb.ba.gov.br
Maiores Informações: 71 3116 8105


Fonte: Dimas


Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho