segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brinquedos invadem a telona

Agora que a franquia Transformers passou de 1 bilhão de dólares nas telonas (somando os dois filmes) e GI Joe: A Origem de Cobra está pronto, a Paramount Pictures busca outro parceiro fabricante de brinquedos, além da Hasbro, para adquirir direitos de produtos.


Segundo a Production Weekly, a Paramount pretende agora levar a linha de bonecos de ação e série animada Max Steel às telonas. A franquia pertence à concorrente da Hasbro, Mattel.


O personagem é um praticante de esportes radicais que, em visita à fábrica de artigos esportivos de seu pai adotivo, é atacado por um grupo terrorista. Terrivelmente ferido, Max descobre que a indústria é na verdade uma agência de contra-espionagem que lida com tecnologia avançadíssima. Para salvar a vida do rapaz, seu pai o submete a um tratamento com nanotecnologia que acaba lhe conferindo superpoderes. Recuperado, ele passa a combater grupos terroristas ao redor do mundo.


Max Steel é um dos produtos que a Mattel quer colocar nos cinemas, para fazer frente à Hasbro.


Enquanto a Hasbro se associa com estúdios para tirar do papel o filme dos Comandos em Ação e o segundo dos Transformers (além daquela promessa de Banco Imobiliário, com Ridley Scott), a rival Mattel agiliza as suas adaptações. A companhia soltou um comunicado em que conta como está o desenvolvimento dos seus projetos de cinema.


São eles:

He-Man e os Mestres do Universo: O projeto, sediado na Silver Pictures, do produtor Joel Silver, dentro da Warner Bros., tem roteiro de Justin Marks e, segundo a Mattel, está finalizando o contrato com um diretor


Hot Wheels: Também na Warner, também com produção de Silver, o filme dos carrinhos de ferro tem roteiro de Matt Nix (telessérie Burn Notice). A WB adquiriu a licença depois que a Sony abriu mão dos direitos. O nome do diretor McG estava vinculado ao filme na época da Sony


Barbie: A icônica boneca ganhará um filme em live-action, "com vários cineastas na disputa para começar a desenvolver o projeto", segundo a Mattel.


Fonte: Omelete

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho