terça-feira, 25 de novembro de 2008

BATMAN: O CAVALEIRO DO OSCAR

A Saga da Warner para promover "Batman - O Cavaleiro das Trevas" à disputa do Oscar é grande.

Após divulgar que fará um relançamento do filme, eles agora lançaram anúncios da campanha que se utilizam de críticas dadas ao filme por grandes nomes da mídia especializada em cinema.

A indicação de Heath Ledger é quase certa, além da grande atuação a Academia adora prestar homenagens com indicações póstumas. Porém, o prêmio possa ser difícil, pois a mesma Academia que homenageia com indicações nem sempre premia.
Se for indicado na categoria de melhor filme, seria muito interessante vê-lo disputar com "Wall-E", filme que a Disney tenta a qualquer custo levar, não somente para a categoria de melhor animação, como também de melhor filme. Feito parecido aconteceu com "A Bela e a Fera", porém especialistas dizem que uma animação, por ser indicada ao prêmio de melhor filme, perde força para a categoria de melhor animação. Sem contar que as chances de "Wall-E" não ser indicado a melhor filme são grandes, uma vez que a Academia vem privilegiando filmes cada vez mais independentes e do circuito arte.

OBS: "Wall-E", na categoria de melhor animação, deve concorrer com mais dois dos filmes citados abaixo.
- Bolt
- Delgo

- Dr. Seuss’ Horton Hears a Who!

- Dragon Hunters

- Fly Me to the Moon
- Igor

- Kung Fu Panda

- Madagascar: Escape 2 Africa

- $9.99

- The Sky Crawlers

- Sword of the Stranger

- The Tale of Despereaux

- Waltz with Bashir

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho