A história acompanha garotas de programa de alta classe de Nova York, que ganham 2 mil dólares por hora. O roteiro é de Brian Koppelman e David Levien, que trabalham com Soderbergh desde Treze Homens e um Novo Segredo.
Girlfriend Experience foi rodado em apenas 14 dias, em vídeo digital e com texto parcialmente improvisado - mesmo esquema semi-amador que Soderbergh utilizou em Bubble. Ambos os filmes fazem parte da parceria que o diretor tem com a HDNet Films, produtora especializada em rodar e exibir filmes digitais de alta definição.
O contrato com o cineasta vale para dirigir seis longas, que serão lançados nos cinemas, na televisão e em DVD. Todos os seis filmes do acordo ganham distribuição pela Magnolia Pictures na rede de salas Landmark, dos EUA. Na TV, pelo canal a cabo de alta-definição HDNet Movies dos Estados Unidos.
Girlfriend Experience será lançado nos cinemas de Nova York e Los Angeles em 22 de maio, mas já estará disponível para download on-demand a partir de 30 de abril. No Brasil ainda não há previsão.
Fonte: Omelete