segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

100 melhores cartazes do Cinema

O site tccandler há algum tempo atrás fez uma seleção dos 100 melhores cartazes do Cinema.

Confira abaixo o TOP 10 ou visite o site para ver a lista completa.


"Um bom cartaz é uma coisa difícil de se achar. Muitos cartazes nem conseguem vender o filme muito bem. Um grande cartaz deve intrigar, chocar, inspirar e excitar. Deve ser esteticamente bonito e original. Acima de tudo deve ser memorável e facilmente reconhecível". TC Candler (crítico de cinema e autor da lista)



'A Devassa'(1934): Se eu tivesse que escolher um cartaz como o maior de todos os tempos, teria de estar presente esta maravilhosa imagem "Varga Girl" de um obscuro filme 1934 . Este é um perfeito exemplo de cartaz arte.

'Beleza Americana'(1999): Talvez o mais simples e melhor poster da década passada , esta delicada imagem combina insinuações e beleza - "Olhe bem de perto" é também um dos melhores slogans do cinema.

'Pulp Fiction'(1994): Talvez este possa ser considerado o melhor cartaz de todos os tempos. O clássico filme noir com a imagem da femme fatale . Os 10 ¢ acrescenta um rótulo de grande tato. As cores ousadas. Perfeito!

'Em Busca do Ouro'(1925): Maravilhosamente preferido, esta imagem de Chaplin em 1925 é instantaneamente reconhecível. Não é demasiado, cartaz com uma periferia como parede de arte.

'007 - Um Novo Dia para Morrer'(2002): Este é um dos melhores posters teaser já feitos no cinema. A pistola quente de James Bond em fusão com o gelo. Tiro certeiro!

'O Senhor das Armas'(2005): Talvez seja difícil ver nesta versão pequena, mas as balas formam o rosto de Nicolas Cage, o que dá um toque sublime. Este é um poster de design inventivo.

'Secretária'(2002): Outro grande poster teaser. Esta imagem incita sexo no escritório. Esta pose sexy é espetacular.

'Tubarão'(1975): Talvez seja o poster mais famoso de todos os tempos... e nem sequer é uma imagem do filme em si. Este desenho a mão é simplesmente brilhante.

'Sob o Domínio do Medo'(1971): Os óculos quebrados. O olhar fixo sem emoção. Esta imagem realmente mostra o trauma psicológico que este filme de cenas infames passa.

10º 'Menina Má.com'(2005): A tensão inerente desta imagem faz com que o filme seja visto. A referência a chapeuzinho vermelho na armadilha faz com que esse poster salte da página.

CONFIRA A LISTA COMPLETA EM TCCANDLER.COM

1 comentários:

Nanda Botelho disse...

Os que eu mais gosto são: o senhor das armas, que dá bem a idéia de um homem tomado por essa forma de viver e o de tubarão que dá frio na barriga só de olhar!!

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho