domingo, 30 de maio de 2010

Cine Crítica - 'Sex and the City 2'

O mundo feminino como poucos conseguem mostrar

Por Maurício Lídio


http://img.lavishchannel.com/uploads/2010/04/satc-karaoke.jpg

Depois dos US$ 390 milhões nas bilheterias mundiais com o primeiro filme 'Sex and the City' está de volta e com todos os elementos que esperávamos. Comédia? Está presente. Moda? Presente. Problemas de relacionamento? Presente. Sexo e uma pitada de drama? Tudo nos conformes!


Para quem é fã da série o filme é um prato cheio. 'Sex and the City' volta com mais glamour, mais luxúria e riqueza. Não é a toa que o filme se passa em um dos paraísos para os ricos, Abu Dhabi no Oriente Médio.


O tema principal do segundo filme da franquia é: o que acontece depois do "sim"? Existe o felizes para sempre? É aí o ponto principal do filme e onde o roteiro acerta em cheio. Mostrando uma Carrie (Sarah Jessica Parker, ótima como sempre) com problemas para enfrentar a vida a dois com Mr. Big (Chris Noth), o filme mostra que uma vida de casado não é um mar de rosas, mas também não é o inferno representado na maioria dos filmes. Charlotte (Kristin Davis) não é mais a esposa super confiante do primeiro filme, mas ainda assim faz o papel de esposa modelo que sempre tenta oferecer um pouco de juízo às suas amigas. Não menos controladora, mas com um papel menos central na trama, está Miranda (Cynthia Nixon), agora mais bem humorada e leve. Mas o filme, sem sombra de dúvida é de Samantha. Kim Cattrall faz o púplico rir do começo ao fim com a sua personagem promíscua e desbocada. Já era de se esperar tamanha confusão ao levar uma personagem como Samantha para o Oriente Médio.


A trilha sonora como sempre bem pop e atual. As paisagens do Oriente Médio ajudaram bastante a compor um cenário bem colorido - pena que as mulheres de burca não terão acesso ao filme, pois a Warner nem pensa em lançá-lo no Oriente Médio, principalmente porque causaria muitos conflitos pela forma que o local foi retratado. E os figurinos? 'Sex and the City já virou sinônimo de moda e bom gosto se tratando do figurino das personagens que não pensam duas vezes antes de gastar fortunas em roupas das marcas mais caras.


As participações especiais e marcantes ficam por conta de Liza Minelli, cantando 'Single Ladies' em um casamento gay. Miley Cyrus e a saia justa com a personagem de Kim Cattrall e por último, e não menos importante, Penélope Cruz. Em um filme onde o luxo é o prato principal, nada como ter a Penélope como figurante. Artigo de luxo para poucos.


O filme é divertido e desde já é uma das melhores sequências do ano. Desafio para as mulheres será convencer o companheiro a assisti-lo, por ter uma temática tão feminina, mas quandos eles cedem, riem e se deliciam com as aventuras dessas quatro amigas. Na verdade, eu não só indico, como acho que os homens devem conferir o longa. Em vez de ficar se queixando e dizendo que não entende as mulheres, faça o mínimo de esforço e vá assistir 'Sex and the City 2’. Uma aula sobre o mundo feminino como nenhuma outra.



Nota: 8,0

Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho