Se é pra fazer filme de ação Blockbuster, escolheram o cara certo. McG já nos presenteou com filmes muito divertidos como 'As Panteras' e a sua continuação 'As Panteras Detonando'. Em 'Exterminador do Futuro: A Salvação' ele consegue fazer um filme coerente aos anteriores e que só perde para os dois primeiros de James Cameron.
O futuro catastrófico previsto nos filmes anteriores é concretizado. A ação é desenfreada, muitas cenas de tirar o fôlego. Já podemos prever indicações para o Oscar 2010, pois os efeitos sonoros são impactantes, a trilha do ótimo Danny Elfman também não fica atrás, ele resgatou a trilha sonora original dos anteriores com criatividade. Os efeitos especiais são dignos de Oscar sem sombra de dúvida, até o Arnold Schwarzenegger feito por CGI estava muito crível.
Além de todos os aparatos técnicos ainda temos a surpresa da atuação de Sam Worthington, fazendo um homem amargurado e sem razão para viver, que se diz vilão, mas que se torna o grande herói de filme, colocando para trás, até mesmo, o John Connor de Christian Bale. Outra ótima surpresa é a linda atriz Moon Bloodgood, no papel Blair, a namoradinha de Worthington.
O filme dividiu opiniões entre os críticos. Até agora o público aprovou, indo aos montes ver o filme, resultado da ótima estratégia de marketing adotada.
Destaque para o cartaz animado do filme.
Por Maurício Lídio