domingo, 12 de abril de 2009

Por falar em Business... [CASO: COMPRE O GAME E PAGUE PELO CONTEÚDO DO QUE COMPROU]

Desenvolvedoras e editoras de videogames têm explorado uma estratégia controversa. Cobram nas redes do Playstation 3 e Xbox 360 por conteúdo que já está dentro do disco do produto vendido. Você paga o conteúdo para download e recebe um arquivo que funciona apenas como "chave", destravando módulos ou extras existentes no meio físico. Ou seja, você paga para destravar algo que já comprou (e não sabia).

A mais nova empresa a empregar essa estratégia é a Capcom. O módulo multiplayer de Resident Evil 5 - Resident Evil Vs. - está sendo cobrado. E quando você paga, recebe um arquivo ínfimo de 1,8Mb (X360) e 0,35Mb (PS3). A empresa justificou o custo dizendo que o módulo não estava previsto originalmente no game. Mas se não estava, como é que está lá dentro do disco?


É claro que ele emprega maciçamente recursos do jogo, mas o tamanho dos arquivos prova que o módulo está, sim, dentro do disco. A Capcom ainda não se manifestou a respeito do caso.


Fonte: Omelete


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