Desenvolvedoras e editoras de videogames têm explorado uma estratégia controversa. Cobram nas redes do Playstation 3 e Xbox 360 por conteúdo que já está dentro do disco do produto vendido. Você paga o conteúdo para download e recebe um arquivo que funciona apenas como "chave", destravando módulos ou extras existentes no meio físico. Ou seja, você paga para destravar algo que já comprou (e não sabia).A mais nova empresa a empregar essa estratégia é a Capcom. O módulo multiplayer de Resident Evil 5 - Resident Evil Vs. - está sendo cobrado. E quando você paga, recebe um arquivo ínfimo de 1,8Mb (X360) e 0,35Mb (PS3). A empresa justificou o custo dizendo que o módulo não estava previsto originalmente no game. Mas se não estava, como é que está lá dentro do disco?
É claro que ele emprega maciçamente recursos do jogo, mas o tamanho dos arquivos prova que o módulo está, sim, dentro do disco. A Capcom ainda não se manifestou a respeito do caso.
Fonte: Omelete


















