Primeiro vemos uma eleição histórica em que o povo clamava por mudança e ela chegou com a eleição do primeiro presidente negro nos E.U.A. Presidente negro já é difícil no mundo e ainda lá? É coisa pra ficar na história mesmo.
Mas agora o ponto principal nem é a eleição de Barack Obama e, sim, o lançamento do filme da Disney 'A Princesa e o Sapo'. É inacreditável (e tardio, claro) ver que a fantástica empresa dos sonhos vai dar ao público o prazer de ver a 1ª princesa negra, ou melhor, afro-americana.
O legal é saber que o filme vai mostrar muito da cultura negra, além de contar com vozes de fortes personalidades como a poderosa Oprah Winfrey, que dará voz a Eudora, mãe da princesa Tiana, a protagonista.
Conheça um pouco do filme: Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o longa-metragem apresenta a mais nova princesa da Disney, Maddy, uma joven afro-americana que vive no encantador bairro francês.
Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um cocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos da cultura Cajun.
'A Princesa e o Sapo' é baseado numa história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de “A Pequena Sereia’’, “Aladdin” e “Hercules”), que também assinam a direção do filme.
O vencedor do Oscar Randy Newman, mais conhecido por “Toy Story”, “Vida de Inseto”, “Toy Story 2”, “Monstros S.A.” e “Carros”) será o compositor da trilha sonora. A produção será assinada por Peter Del Vecho, un veterano de animação da Disney.
A estréia do filme está prevista para janeiro de 2010.
Por Maurício Lídio
1 comentários:
Oi Maurílio, gostei muito de seu blog, as informações sobre cinema são ótimas!
Achei muito legal a princesa negra.
Fico feliz com esse tipo de mudança.
Vi que vc está como seguidor de meu blog, e quero agradecer, espero que esteja gostando tanto quanto estou gostando do seu. Um abraço!
Postar um comentário