quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A 20th Century Fox levará "O Dia em que a Terra Parou" para o espaço


A refilmagem da clássica ficção científica O Dia em que a Terra Parou (The day the Earth Stood Still), de 1951, será o primeiro filme a ter uma exibição no espaço.
A 20th Century Fox anunciou que será o primeiro estúdio a mandar um filme para o espaço - não no sentido figurado, mas literal mesmo. A transmissão de O Dia em que a Terra Parou começa nesta sexta através da Deep Space Communications Network, no Cabo Canaveral (EUA) e, daqui a quatro anos, qualquer civilização que estiver na órbita de Alpha Centauri poderá ver a Jennifer Connelly em ação.


Como os dados viajarão a 299 mil quilômetros por segundo, a opinião dos eventuais seres vivos do sistema alphacenturiano - a estrela mais próxima da Terra depois do Sol - demorará pouco mais de oito anos para chegar até aqui (ida e volta, fora as duas horas do filme). E como a transmissão não acontece numa linha reta (a Fox parte da idéia de que a transmissão tem força para chegar até Alpha Centauri, mas não é apenas um feixe direcionado para lá), qualquer marciano que estiver de bobeira no caminho pode aproveitar para pegar esse cineminha galáctico.


O filme mostra a chegada à Terra de um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não conseguirem viver em paz, o planeta seria destruído. Chamada pelo governo dos EUA a estudar o alienígena, a Dra. Helen Benson (Connelly) tenta lhe mostrar o que a humanidade tem de bom.


Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) dirige o filme, que estréia em 12 de dezembro nos EUA e em 9 de janeiro no Brasil.


Template by - Abdul Munir - 2008. Modified by Neozinho